Prefeito Eduardo Pasquini, vice Carlos Roberto, e os 09 vereadores eleitos no último pleito, tomam posse nesta quarta (01), na Casa da Cultura
Na oportunidade, será definida a composição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025/2026.

A solenidade de posse do prefeito Eduardo Pasquini, do vice Carlos Roberto e dos nove vereadores eleitos acontecerá nesta quarta-feira (01), na Casa da Cultura Prof. Lourdina dos Santos Leite, com início às 9h30 para os vereadores e às 10h para o prefeito e vice – Foto jornalnoroeste.com
Nesta quarta-feira, 1º de janeiro, Nova Esperança viverá um momento democrático marcante com a solenidade de posse dos eleitos para o mandato 2025-2028. O evento será realizado na Casa da Cultura Prof. Lourdina dos Santos Leite, localizada na Rua Vereador José Gazola, 1095, com início às 9h30.
O dia começará com uma missa às 8h na Igreja Matriz, reunindo a comunidade para um momento de espiritualidade e celebração. Em seguida, já na Casa da Cultura, a posse dos vereadores marcará o início da nova legislatura, composta por Brayan Pasquini (PL), Ellington Romanhole (AGIR), Issamu Kobayashi (PP), Dorival Borejo (MDB), Baiano do Barão (AGIR), Eurides Fernandes (PSD), Sargento Ivanildo (PSD), Galani (PP) e Garcia (PL).
Na sequência, os parlamentares eleitos participarão da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025/2026. Com chapa única na disputa, o atual presidente do Legislativo, Brayan Pasquini, concorrerá à reeleição, tendo Issamu Kobayashi como vice-presidente, Ivanildo Ferreira dos Santos (Sargento Ivanildo) como 1º secretário e Dorival Borejo como 2º secretário.
Às 10h, será a vez do prefeito eleito Eduardo Pasquini (PL) e do vice-prefeito Carlos Roberto da Silva (União Brasil) tomarem posse, assumindo oficialmente o comando do Executivo municipal pelos próximos quatro anos.
A cerimônia, que reúne autoridades, lideranças políticas e a população de Nova Esperança, representa o início de uma nova etapa para o município, com compromissos renovados e desafios a serem enfrentados.
Com essa nova composição, a expectativa é de que o Legislativo e o Executivo sigam trabalhando em harmonia para atender às demandas da comunidade, buscando o desenvolvimento e a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos nova-esperancenses.