Nova Esperança: Polícia Militar atende ocorrência de perturbação do sossego

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada na noite de segunda-feira (01) para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego em Nova Esperança.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, uma mulher de 56 anos ligou para o 190 por volta das 20h50min para denunciar que o som alto de uma residência em Nova Esperança, cujo endereço não foi revelado, estava a incomodando.
A mulher informou que tem sérios problemas de saúde e não consegue dormir e disse aos policiais que já havia solicitado aos moradores da residência que baixassem.
A equipe policial se dirigiu ao local e conversou com os moradores da residência. O marido da dona da casa confirmou que estava ouvindo música e conversando com a família, mas que após a reclamação, abaixou o som.
As partes foram orientadas pelos policiais para os procedimentos cabíveis, sendo lavrado um boletim de ocorrência.
O artigo 42 da Lei de Contravenções Penais prevê que perturbar o trabalho ou o sossego alheio com gritaria, algazarra, assobios, batuques ou outros sons excessivos é considerado crime. A pena é de prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa.