Defesa Civil precisa de voluntários para ajudar no tratamento e separação dos donativos para as vítimas do RS
A Defesa Civil de Nova Esperança está conclamando a população para atuar como de forma voluntária no tratamento e separação dos donativos destinados às vítimas das intensas chuvas que devastaram o estado do Rio Grande do Sul. A campanha humanitária, liderada pela Superintendência Geral de Ação Solidária e com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e da CEDEC (Coordenadoria Estadual da Defesa Civil), visa arrecadar e distribuir recursos essenciais para comunidades afetadas.
A arrecadação de donativos, que incluem água, produtos de limpeza, material de higiene, cobertores, colchões, vestuário e utensílios domésticos, está em pleno curso. Os pontos de coleta incluem os quartéis do Corpo de Bombeiros, Postos de Brigada Comunitária e a sede da Defesa Civil de Nova Esperança, localizada na Avenida São José, 185.
Devido à magnitude da tragédia, a coleta foi estendida até o dia 22 de maio, permitindo que mais pessoas contribuam com o socorro às vítimas.
Chamado aos Voluntários

"Se você tem disponibilidade, por favor preencha o formulário de inscrição para ajudar no tratamento dos donativos destinados às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul”, disse o Sargento Claudio Ferreira, Gestor do Posto de Brigada Comunitária da cidade - Defesa Civil de Nova Esperança
O Sargento Claudio Ferreira, Gestor do Posto de Brigada Comunitária da cidade, fez um apelo à comunidade local: “Precisamos de voluntários para auxiliar no tratamento dos donativos recebidos na Defesa Civil de Nova Esperança. Se você tem disponibilidade, por favor preencha o formulário de inscrição com seus dados e telefone de contato para que possamos organizar a melhor forma de acolher seu empenho em ajudar os irmãos gaúchos.”
Os voluntários poderão escolher dentre diversas datas e horários para contribuir:
- Dia 10/05: Das 08:00 às 12:00, 13:00 às 17:00, 18:00 às 22:00
- Dia 11/05: Das 08:00 às 12:00, 13:00 às 17:00, 18:00 às 22:00
- Dia 12/05: Das 08:00 às 12:00, 13:00 às 17:00, 18:00 às 22:00
- E assim sucessivamente até o dia 22/05.
Tragédia Climática no Rio Grande do Sul
O impacto das chuvas no Rio Grande do Sul é avassalador, com mais de 107 mortos e 136 desaparecidos devido a inundações, deslizamentos e outros efeitos adversos. Mais de 1,47 milhão de pessoas foram afetadas em 425 municípios. A restauração da infraestrutura pública é estimada em pelo menos R$ 19 bilhões, segundo técnicos do governo.
O governador Eduardo Leite destacou a urgência da situação e agradeceu o apoio prestado: “O efeito das enchentes e a extensão da tragédia são devastadores. Precisamos de recursos e solidariedade para superar essa crise.”
Participe!
Se você deseja fazer a diferença e ajudar quem mais precisa neste momento desafiador, preencha o formulário de inscrição e una-se aos esforços humanitários em Nova Esperança. Sua colaboração é fundamental para oferecer esperança e suporte às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.