Nova Esperança é reconhecida no Prêmio Gestor Público Paraná por projeto de combate ao Abuso Sexual Infantil
Iniciativa municipal recebe destaque estadual por ações de proteção a crianças e adolescentes
O município de Nova Esperança foi um dos destaques da 13ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), com o projeto voltado ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A premiação aconteceu na noite de terça-feira (21), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), e reconheceu as boas práticas da gestão pública municipal em diversas áreas.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito Eduardo Pasquini celebrou o reconhecimento e destacou o trabalho coletivo que garantiu o prêmio:
“Olha, pessoal. Nós estamos aqui na Assembleia Legislativa do Paraná e acabamos de receber um prêmio — este certificado de reconhecimento pelo trabalho feito em prol do combate ao abuso e exploração sexual infantil. Esse trabalho foi feito pela Secretaria de Assistência Social junto com o movimento de muitas pessoas. O Catuzo está aqui conosco, a Lorena e a Maria, que é a nossa cantora da Saúde. Também presente a secretária de Assistência Social, Glória Uchôa. A gente fica muito feliz e alegre em receber este prêmio hoje”, afirmou o prefeito.

Pasquini ainda adiantou que o município pretende participar novamente da próxima edição do prêmio, com um novo projeto:
“É um prêmio muito importante, muito honrado, e no próximo ano vamos participar de novo. E vamos tratar de mobilidade urbana”, finalizou.
Integrante da comitiva que representou Nova Esperança no evento, Lorena destacou a relevância da iniciativa reconhecida:
“É um projeto que leva informação às nossas crianças, adolescentes e à comunidade sobre a importância de protegê-los contra o abuso sexual infantil”, afirmou.
Em publicação em sua rede social, o prefeito destacou o significado da conquista:
“O município de Nova Esperança, através da inscrição do projeto da Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi um dos contemplados na 13ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná. Essa premiação destaca práticas de gestão pública que se sobressaem pela inovação, eficiência e impacto positivo nas comunidades locais. Um grande reconhecimento ao trabalho que vem sendo executado pela rede de proteção a crianças e adolescentes em nosso município.”
Reconhecimento estadual
Criado em 2013, o Prêmio Gestor Público Paraná é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Paraná (Sindafep) e se consolidou como uma das mais importantes premiações de boas práticas da gestão pública no Brasil.
O objetivo é valorizar projetos inovadores e criativos que contribuam para o desenvolvimento social, econômico e humano nos municípios. Ao todo, 137 iniciativas foram homologadas nesta edição, das quais 35 projetos foram reconhecidos pelo júri técnico.
Além de premiar a eficiência e a inovação na gestão pública, o PGP-PR estimula as administrações municipais a adotar metodologias de planejamento, execução e controle em seus programas e políticas públicas, fortalecendo a governança local e inspirando outras cidades do Paraná e do país.




