A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Câmeras de segurança ajudam Polícia Militar a impedir furto de peças de bronze e alumínio no cemitério de Presidente Castelo Branco


Por: Alex Fernandes França
Data: 16/10/2025
  • Compartilhar:

Objetos foram recuperados e devolvidos ao responsável pelo cemitério; suspeitos fugiram antes da chegada da equipe policial

- Peças de bronze e alumínio retiradas de lápides foram recuperadas pela Polícia Militar no cemitério municipal de Presidente Castelo Branco - Fotos divulgação

Na madrugada desta quinta-feira (16), por volta das 2h, a Polícia Militar de Presidente Castelo Branco foi acionada após informações sobre a presença de indivíduos em atitude suspeita no interior do cemitério municipal. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que peças de alumínio e bronze, retiradas de algumas lápides, haviam sido abandonadas pelos suspeitos.

De acordo com a Polícia Militar, os objetos recuperados foram deixados sob responsabilidade do funcionário do cemitério para posterior devolução aos proprietários das sepulturas.

Após a ação, as equipes realizaram patrulhamento nas imediações, mas os autores do crime não foram localizados. A PM segue em diligência para identificar os envolvidos no caso.

De acordo com o Secretário de Indústria, Comércio e Segurança Pública do Município de Presidente Castelo Branco, Marco Aurélio Roque, “graças aos investimentos feitos pela administração municipal com a instalação de câmeras de monitoramento urbano em praticamente toda a cidade, foi possível frustrar a tentativa do furto. Agora estamos trabalhando fortemente na identificação dos autores. Para o próximo ano, vamos investir ainda mais na aquisição de 40 novas câmeras, pensando na segurança da população castelobranquense”, frisou.

Objetos furtados de sepulturas foram abandonados pelos suspeitos e entregues ao funcionário responsável pelo cemitério

 Receber material roubado também é crime
       A Polícia Militar reforça o alerta à população de que a compra ou recepção de objetos provenientes de furto ou roubo configura crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal. A pena pode chegar a quatro anos de prisão e multa. A PM orienta que qualquer pessoa que receba ou tenha conhecimento de materiais de procedência duvidosa deve comunicar imediatamente as autoridades competentes.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.