A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Nova Esperança: chuva e ventos fortes causam prejuízos e interrupções no fornecimento de energia em alguns pontos da cidade


Por: Alex Fernandes França
Data: 18/08/2022
  • Compartilhar:

Prefeitura e Defesa Civil se mobilizaram para atender as ocorrências. Equipes da Copel também atuaram rapidamente para restabelecer os serviços de energia elétrica, interrompidos em algumas regiões da cidade, por conta do temporal.

Avenida 14 de dezembro teve o trânsito parcialmente interrompido. Equipes da Prefeitura, Defesa Civil e Copel tiveram muito trabalho para restabelecer a normalidade

As chuvas intensas acompanhadas por ventos fortes derrubaram diversas árvores em Nova Esperança e distrito de Barão de Lucena. Na PR 555, logo pela manhã de quinta-feira (18), as equipes já estavam mobilizadas para desobstruir a pista onde, enormes pés de eucaliptos atravessados entre as extremidades, bloquearam a passagem dos veículos.

Professores que lecionam nos distritos de Barão de Lucena e Ivaitinga não puderam chegar a seus respectivos destinos e precisaram retornar. A Escola do Campo de Barão de Lucena ficou sem energia elétrica, o que impossibilitou de imediato seu funcionamento.

       A avenida 14 de dezembro (área central) ficou parcialmente interditada, além de algumas ruas adjacentes.

Avenida Rocha Pombo esquina com a Rua Mascarenhas de Moraes. Serviço de remoção e corte dos galhos foi rapidamente executado

 

O Subtenente Gilberto Luis Longhi, coordenador da Defesa Civil de Nova Esperança em conversa com a reportagem explicou: “tivemos várias quedas de árvores, obstruindo vias, mas não foi tão catastrófica quanto ao evento anterior, ocorrido em maio deste ano”, disse.

 

Nova frente fria

A passagem de uma nova frente fria faz cair ainda mais as temperaturas e provocar chuvas volumosas neste fim de semana.

A Defesa Civil Estadual alerta para o risco de ocorrências associadas ao frio intenso, como hipotermia e agravamento de doenças cardíacas e respiratórias e congelamento de pistas. Crianças, idosos, pessoas doentes, moradores de rua e animais de estimação devem ser mantidos agasalhados e em locais protegidos.  

 

Resumo das ocorrências

Os galhos foram retirados da rua e as equipes da Prefeitura trabalham no recolhimento dos materiais

Distrito de Barão de Lucena: quedas de 06 árvores e vários galhos

Perímetro urbano: queda de 02 árvores (atendimento feito pela Defesa Civil) e outras árvores com ocorrências atendidas pela Prefeitura

 O3 destelhamentos: (Ruas Piaui, Bahia e Ulisses Roseira) – Atendimentos Defesa Civil com entregas de lonas plásticas e acompanhamento às famílias realizado pela Secretaria da Assistência Social (CRAS- Vila Regina).

Duas quedas de arvores sobre residências: Av. Rocha Pombo (atendimentos feitos pela Defesa Civil e Município)


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.