Motorista embriagado causa acidente na PR-463 em Paranacity e é preso; motorista do outro carro fica ferida

O Fiat Uno envolvido no acidente na PR-463 em Paranacity. A colisão transversal deixou a condutora ferida e resultou na prisão do outro motorista por embriaguez ao volante – Foto Reprodução
Na noite deste domingo (21), um abalroamento transversal na PR-463, próximo ao km 03+100m, em Paranacity (a 32 quilômetros de Nova Esperança) , resultou em uma pessoa ferida e na prisão de um dos motoristas envolvidos. O acidente ocorreu por volta das 21h30min, em condições climáticas boas.
De acordo com os vestígios colhidos no local, o Fiat Uno, de Cruzeiro do Sul, conduzido por E. C. M., 44 anos, seguia pela PR-463 no sentido de Paranacity para Cruzeiro do Sul. No entanto, ao chegar ao local do acidente, o GM Celta, também de Cruzeiro do Sul, tentou cruzar a rodovia da direita para a esquerda, resultando na colisão.
A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada e a viatura 16389 atendeu a ocorrência. O condutor do GM Celta realizou o teste do etilômetro, que apontou um índice de 0.56 mg/l de álcool no sangue. Diante do resultado, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi encaminhado à 27ª Delegacia de Polícia de Paranacity, onde foi autuado pelo crime de embriaguez ao volante.
A colisão resultou em danos materiais nos dois veículos envolvidos e ferimentos médios na condutora do Fiat Uno, que recebeu atendimento no local.
As autoridades reforçam a importância de não dirigir sob efeito de álcool e de respeitar as normas de trânsito para evitar acidentes e preservar vidas.