A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Médicos têm buscado cada vez mais graduações em neurociências, especialista explica o porquê


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 13/03/2023
  • Compartilhar:

PhD em neurociências, Dr. Fabiano de Abreu, afirma que médicos buscam atender e entender melhor seus pacientes

Dreamstime/ilustrativa

O corpo humano é completamente interligado, como uma máquina em que cada peça cumpre sua devida função enquanto é coordenada por uma matriz, por essa lógica, entender a matriz ajuda a entender o funcionamento de cada peça, pensando assim, cada vez mais médicos, das mais diferentes especialidades, têm buscado graduações em neurociências.

 A neurociência é uma área que tem ganhado destaque nos últimos anos por sua importância na compreensão do funcionamento do cérebro e dos processos neurobiológicos que afetam o corpo humano, não apenas para entender melhor o seu paciente, mas também sua área de atuação. 

De acordo com o Pós PhD em neurociências e CEO da assessoria internacional MF Press Global, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, fundador do Teacher Coach, sistema que auxilia médicos a obterem novas formações, a neurociência auxilia qualquer profissional da medicina a melhorar seus resultados. 

São mais de 40 médicos que fazem o processo no Teacher Coach comigo, onde todo processo de mestrado, doutorado, especialização é no tempo do aluno, a neurociência é, no meu ponto de vista, o caminho mais assertivo e dinâmico para a compreensão do comportamento humano, e é de grande valor ter conhecimento neurocientífico para atender os pacientes”, conta. 

Por exemplo, tenho um cirurgião plástico utilizando do conhecimento neurocientífico para compreender os excessos, ortopedista com maior compreensão sobre o sistema nervoso de forma global, cardiologista entendendo com base neurocientífica os reflexos cardíacos, com o qual fiz um estudo onde analisamos reflexos da Covid-19 na memória e nos problemas cardíacos”.  

Neurociência não se aprende em uma pós graduação, para ser neurocientista, tem que ter doutorado, pesquisas, publicações, por isso, eu trago de volta ao meio acadêmico esses profissionais e os transformo em pesquisadores, desta forma, eles ficam mais atualizados, entendem melhor o comportamento humano, se aperfeiçoam e conseguem ainda mais credibilidade, meu papel é formar cientistas” Explica Dr. Fabiano de Abreu.

 

Sobre Dr. Fabiano de Abreu 

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e TNS.

Currículo BR: http://lattes.cnpq.br/1428461891222558
Currículo PT: https://www.cienciavitae.pt/portal/en/8316-38CC-0664
Currículo INT: https://orcid.org/0000-0002-5487-5852
 

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.