A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Maringá lança Cápsula do Tempo no Parque do Ingá em homenagem aos 80 anos da ONU


Por: Alex Fernandes França
Data: 25/10/2025
  • Compartilhar:

Neste domingo (26), Maringá dá início a uma ação simbólica no Parque do Ingá com o lançamento da Cápsula do Tempo, em comemoração aos 80 anos da Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa permite que visitantes deixem mensagens, cartas ou reflexões sobre o futuro do planeta, que serão lacradas e reabertas em 2045, no centenário da ONU.

Cápsula do Tempo será instalada no Parque do Ingá e guardará a mensagens, que serão abertas daqui 20 anos,  contendo as esperanças dos maringaenses para as próximas gerações - Foto Rafael Macri/PMM 

A manhã deste domingo (26) marcará um momento simbólico em Maringá. A Prefeitura promove o lançamento da “Cápsula do Tempo no Parque do Ingá”, uma ação em homenagem aos 80 anos da Organização das Nações Unidas (ONU), celebrados na última sexta-feira (24).

Localizada próxima à entrada principal do parque, a cápsula ficará disponível até 24 de novembro, para que moradores e visitantes possam deixar cartas, frases ou mensagens refletindo sobre o futuro do planeta e os desafios das próximas décadas. Ao término do período, ela será lacrada e permanecerá guardada até 2045, quando a ONU completará 100 anos de fundação.

O diretor-presidente do Instituto Ambiental de Maringá (IAM), José Behrend, destacou o caráter inspirador da ação.

“Queremos que as pessoas pensem no legado que estão deixando e percebam o quanto o tempo transforma ideias e esperanças. É uma forma emocionante de conectar gerações”, afirmou.

Quando for reaberta, daqui a 20 anos, a cápsula revelará as palavras e expectativas da comunidade maringaense de 2025. A proposta reforça os valores de paz, prosperidade e respeito aos direitos humanos, princípios que nortearam a criação da ONU e continuam guiando sua missão em todo o mundo.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.