Homem é preso em Nova Esperança por receptação de veículo roubado e com placas clonadas
Carro com vidros escurecidos chama a atenção de policiais, que descobrem veículo produto de furto/roubo
Na noite da última quarta-feira (21), uma operação de rotina da Polícia Militar resultou na prisão de A.B.S., acusado de receptação culposa, no centro de Nova Esperança. O incidente ocorreu na Avenida Santos Dumont, durante uma ronda realizada pela Equipe Extrajornada da PM, do SD. Guarnieri, que patrulhava a região próxima à Praça Noburu Yamamoto.
Os policiais avistaram um veículo Toyota SW4 Hilux, de cor prata, transitando com os vidros completamente insulfilmados, em desacordo com a resolução 254 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que regulamenta o uso de películas nos vidros automotivos. Devido à impossibilidade de visualizar o condutor e diante da suspeita de infração de trânsito, a equipe procedeu com a abordagem.
Ao desembarcar do veículo, A.B.S. foi identificado como o condutor. Após uma busca no local, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, ao verificar a placa do veículo, que ostentava ser de Londrina, a equipe policial realizou uma consulta no sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) e constatou que o chassi do automóvel correspondia a outro veículo, registrado como produto de furto/roubo em Toledo-PR, com ocorrência número 1016623/2024.