A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Ferry boat de Guaratuba tem restrição de tamanho de veículos durante a temporada


Por: Agência Estadual de Notícias
Data: 17/12/2021
  • Compartilhar:

Não podem utilizar as embarcações os veículos com mais de três eixos e/ou superiores a 14 metros de comprimento. Medida é aplicada todo final de ano e em feriados rotineiramente.

Está proibida a travessia de veículos com mais de três eixos e/ou superiores a 14 metros de comprimento no ferry boat de Guaratuba desde  quinta-feira (16) até o dia 7 de março de 2022. A medida visa reforçar a segurança dos usuários durante esse período de maior movimento no Litoral, quando o tempo de espera para cruzar a baía não pode ultrapassar os 22 minutos.

Duplicação da PR-445, entre Londrina e Mauá da Serra, sai do papel após décadas de espera

A restrição está prevista no contrato da concessão para exploração da infraestrutura e da prestação do serviço público de transporte coletivo aquaviário de veículos e passageiros, serviço conhecido como ferry boat de Guaratuba, cuja operação é fiscalizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). A proibição é corriqueira, devendo ser implementada na alta temporada em todos os anos, além dos feriados.

Não são afetados os veículos que fazem transporte coletivo de passageiros e prestadores de serviços públicos.

DER/PR assina contratos de conservação das rodovias estaduais do Anel de Integração

(Foto: DER) Restrição de veículos no ferry boat  

O DER/PR permanece fiscalizando a qualidade do serviço prestado e o tempo de travessia do ferry boat de Guaratuba durante a operação Verão Paraná – Viva a Vida, de dezembro a março. Ao verificar qualquer fato gerador de descumprimento contratual, são aplicadas as devidas sanções, por meio de notificações, advertências e autos de infração.

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.