Falece a pioneira de Nova Esperança, Lourdes Barnava Ferrarin Bigaton; seu corpo será sepultado nesta terça (15) em Maringá
Na noite desta segunda-feira (14), às 21h30, faleceu em Maringá, aos 98 anos de idade, a pioneira de Nova Esperança, Lourdes Barnava Ferrarin Bigaton. Nascida em 25 de fevereiro de 1926, com data de registro em 01 de março do mesmo ano, Dona Lourdes chegou a Nova Esperança em 1954, dois anos após a emancipação política do município, e participou ativamente da história e do desenvolvimento local. E meados da década de 1990, mudou-se para Maringá, onde residiu até o falecimento.
O velório está sendo realizado nesta terça-feira (15), na Capela Central do Prever, localizada na Rua Vereador Primo Monteschio, 250, Zona 02, Maringá. O sepultamento ocorrerá às 17h30 no Cemitério Municipal de Maringá.

Lourdes Barnava Ferrarin Bigaton (1926-2024), pioneira de Nova Esperança, deixa um legado de contribuição e presença marcante na história do município - Foto arquivo da família
D. Lourdes deixa um legado de amor e dedicação à cidade de Nova Esperança, onde será sempre lembrada por sua contribuição para a formação da comunidade.
Os familiares de Lourdes Barnava Ferrarin Bigaton agradecem profundamente as manifestações de carinho e solidariedade recebidas neste momento de despedida.
“Agradecemos a todos que nos confortam e prestam suas condolências, seja participando do velório e posterior sepultamento ou enviando mensagens de apoio. O amor e a lembrança de Lourdes permanecerão vivos em nossos corações”.