A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Equipe da Defesa Civil de Nova Esperança age para socorrer vítimas e controlar incêndio em veículo na PR 463


Por: Alex Fernandes França
Data: 12/02/2024
  • Compartilhar:

Ação rápida e eficiente foi em resposta a colisão e incêndio na PR 463, assegurando socorro às vítimas e controle da situação.

Divulgação/Defesa Civil

No último domingo (11), a equipe da Defesa Civil de Nova Esperança foi acionada para atender a um grave incidente na PR 463, próximo ao trevo de acesso a Paranacity, no sentido Colorado. O chamado reportava um incêndio em um veículo, o que desencadeou uma rápida mobilização da equipe de resposta.

Ao chegarem ao local, os socorristas depararam-se com uma cena intensa: um veículo em chamas resultante de uma colisão com outro automóvel. No veículo incendiado, havia uma vítima, identificada como S.P.S, um homem de 40 anos e morador de Paranacity, que foi prontamente retirado por terceiros e recebeu atendimento imediato da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Posteriormente, S.P.S foi transportado pelo SAMU para receber cuidados médicos.

No segundo veículo, também envolvido na colisão, havia três vítimas. O condutor, V.R.S, não apresentava lesões aparentes, enquanto S.A.C, ocupante do banco dianteiro, relatou dor no tórax. Já D.A.S, uma criança de 9 anos que estava no banco traseiro, não apresentava lesões aparentes. Todos eram moradores da cidade de Colorado.

A equipe do SAMU de Colorado foi acionada para prestar atendimento às vítimas do segundo veículo. No entanto, todas as vítimas recusaram atendimento médico, optando por não serem levadas para o hospital.

Além do atendimento às vítimas, a equipe da Defesa Civil concentrou seus esforços no combate ao incêndio no veículo incendiado, priorizando a segurança da via para evitar novos incidentes. A ação coordenada das equipes de socorro e a rápida resposta contribuíram para controlar a situação e minimizar os riscos para todos os envolvidos.

As autoridades locais estão investigando as circunstâncias do acidente e o motivo do incêndio. A PR 463 foi temporariamente interditada para permitir a realização das operações de resgate e combate ao fogo, sendo liberada após a conclusão das atividades das equipes de emergência. A comunidade local aguarda mais informações sobre as condições de saúde das vítimas e a causa do incidente.

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.