A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Defesa Civil de Nova Esperança está arrecadando donativos para as vítimas das chuvas no RS


Por: Alex Fernandes França
Data: 06/05/2024
  • Compartilhar:

A solidariedade é fundamental neste momento desafiador. A população de Nova Esperança pode participar ativamente da Campanha SOS RS, contribuindo com o que puder para oferecer apoio às vítimas dessa tragédia sem precedentes.

Os quartéis do Corpo de Bombeiros e os Postos de Brigada Comunitária estão funcionando como pontos de coleta, juntamente com a sede da Defesa Civil de Nova Esperança, localizada na Avenida São José, 185. A arrecadação desta primeira etapa continuará até quarta-feira, dia 8 de maio.

A Defesa Civil de Nova Esperança está mobilizando esforços em uma campanha humanitária para ajudar as vítimas das intensas chuvas que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Sob a liderança da Superintendência Geral de Ação Solidária e com o apoio essencial do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e da CEDEC (Coordenadoria Estadual da Defesa Civil), a iniciativa denominada Campanha SOS RS busca arrecadar donativos para suprir as necessidades emergenciais das comunidades afetadas.

Os quartéis do Corpo de Bombeiros e os Postos de Brigada Comunitária estão funcionando como pontos de coleta, juntamente com a sede da Defesa Civil de Nova Esperança, localizada na Avenida São José, 185. A arrecadação desta primeira etapa continuará até quarta-feira, dia 8 de maio.

De acordo com o Gestor da Defesa Civil de Nova Esperança, 1º Sargento BM Cláudio Ferreira, os itens prioritários para doação incluem alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e produtos de limpeza. Ele enfatizou que as doações serão aceitas diariamente até o dia 8 de maio e ressaltou a importância de contribuir com essa causa humanitária. "É muito melhor ajudar do que ser ajudado. Deus abençoe todos os que estão envolvidos nesse auxílio. Faça sua doação", concluiu.

De acordo com o Gestor da Defesa Civil de Nova Esperança, 1º Sargento BM Cláudio Ferreira, os itens prioritários para doação incluem alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e produtos de limpeza. Ele enfatizou que as doações serão aceitas diariamente até o dia 8 de maio e ressaltou a importância de contribuir com essa causa humanitária. 

Situação atual no Rio Grande do Sul

Os impactos das tempestades no Rio Grande do Sul já são devastadores, com 75 mortes confirmadas, 103 desaparecidos e 155 feridos até o momento. Mais de 95 mil pessoas tiveram que deixar suas casas, entre desalojados e desabrigados, afetando cerca de 707 mil pessoas em todo o estado. A proporção do desastre é enorme, atingindo 332 municípios gaúchos, o que representa aproximadamente 66% das cidades do RS.

Além das perdas humanas, as chuvas também causaram danos severos à infraestrutura, com mais de 420 mil pontos ainda sem energia elétrica e quase 840 mil residências sem acesso adequado à água. As rodovias estaduais também foram fortemente afetadas, com 113 trechos bloqueados.

A situação na capital, Porto Alegre, é especialmente crítica, com áreas inundadas devido à cheia do lago Guaíba, que ultrapassou os cinco metros, seu maior nível já registrado. A prefeitura da cidade pediu aos moradores que racionem água devido à interrupção do funcionamento de quatro das seis estações de tratamento.

A solidariedade é fundamental neste momento desafiador. A população de Nova Esperança está convidada a participar ativamente da Campanha SOS RS, contribuindo com o que puder para oferecer apoio às vítimas dessa tragédia sem precedentes.

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.