A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Cresol Pioneira renova projeto de Empreendedorismo Rural


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 04/07/2024
  • Compartilhar:

Iniciativa busca desenvolvimento do cooperado, propriedade e comunidade local.

Fotos divulgação

A Cresol Pioneira, instituição financeira cooperativa de crédito com atuação no Paraná (Sudoeste e Noroeste), São Paulo e Mato Grosso do Sul, renovou em junho o seu compromisso com o desenvolvimento do empreendedorismo rural ao promover um projeto inovador que beneficiará cerca de 276 famílias cooperadas.

As renovações aconteceram no cento administrativo da cooperativa, em Dois Vizinhos e foram acompanhadas pelo diretor superintendente, Edemar Vodzicki, pelo conselheiro presidente, Geraldo Maziero, e pelos vice-presidentes, Miguel Thomé e Fernando Calgarotto.

O diretor superintendente, Edemar Vodzicki, ressaltou a importância da iniciativa. “O programa visa o desenvolvimento sustentável do nosso cooperado, independente da categoria, tamanho ou infraestrutura produtiva, buscamos melhora na gestão da propriedade e no resultado econômico beneficiando o cooperado e comunidade local”, disse.

Com um investimento superior a 1 milhão de reais, o projeto tem como objetivo fomentar a geração de renda no campo, por meio do apoio a produtores e empreendedores rurais. A Cresol disponibilizará linhas de crédito especiais, capacitação técnica e suporte para auxiliar no desenvolvimento dos negócios das famílias envolvidas.

“O projeto que iniciou em 2015 na Cresol Pioneira, foi ganhando mais dinamismo, com a renovação deste projeto de empreendedorismo, a cooperativa visa contribuir para o crescimento e a prosperidade das comunidades onde atua, gerando impactos positivos na qualidade de vida dos agricultores e de suas famílias.

Este é mais um passo importante da Cresol rumo à construção de um ambiente rural mais próspero e inclusivo, que valoriza o trabalho no campo e incentiva o empreendedorismo como meio de transformação social e econômica. Atualmente são cerca de 19 profissionais técnicos atuando nas áreas de hortifruti, ovinocultura, grãos e bovinocultura leiteira.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.