A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Campeonato Paranaense de Beisebol em Maringá


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 21/10/2021
  • Compartilhar:

 

Neste último final de semana, aconteceu em Maringá,  o Campeonato  Paranaense de Beisebol das categorias pré-infantil (9 e 10 anos) e infantil (11 e 12 anos).

O time Nikei Curitiba venceu a categoria pré-infantil e Maringá, nesta categoria, obteve o 3º lugar. Já na categoria infantil Maringá sagrou-se campeã, sendo que esta mesma equipe já havia vencido o Campeonato Paranaense e também o Campeonato Brasileiro em 2019, quando estavam na categoria pré-infantil.          

Engana-se quem pensa que chegar até aqui foi fácil para esta equipe, pois a palavra campeã, embora se escreva com apenas 6 letras, na prática exige extremo esforço e dedicação de todos os envolvidos para alcançar tal objetivo.

Primeiramente, precisa-se de um sonhador que pode ser um sensei que respira beisebol, aliado a ele precisa-se também de uma comissão técnica, que não meça esforços para proporcionar aos atletas as melhores condições para os treinos, treinos estes que ocorrem, diga-se, faça chuva ou faça sol.

Soma-se a tudo isto os dedicados pais que, muitas vezes até mesmo além de suas possibilidades, estão sempre buscando melhorar seu papel fora do campo para que possa refletir dentro dele o que não pode faltar aos meninos de ouro, que amam o esporte, se respeitam e, principalmente, se admiram e nutrem a alma de um time campeão.

Esses pequenos guerreiros, peças principais da engrenagem, abdicam de muita coisa para treinarem e, com isto, superam seus limites, suas dores, suas fraquezas. Treinam muitas vezes cansados, com dor, ou até mesmo machucados, mas sempre com um largo sorriso no rosto e responsabilidade de ser o que simplesmente são: meninos se divertindo e crescendo, diante de Deus e dos homens.

Os atletas do infantil 2021 podem não ser os melhores jogadores do mundo, mas são os melhores jogadores que cada um consegue ser, pois treinam muito, são comprometidos com o time e não poupam esforço, persistência e garra, tornando-se assim um exemplo a ser seguido por todos, pois esforço, persistência e garra é o que tanto precisamos neste País.

Nossos meninos certamente fazem parte da geração do futuro e, com toda certeza, serão homens diferenciados, profissionais humanizados, despertando admiração e orgulho, por todos os caminhos que trilharem.

Parabéns a todos os envolvidos nesta linda conquista!

Comissão técnica

Sensei

Wilson Akiyama

 

Assistentes técnicos

Henrique Hamasaki 

Leandro Ywanaga

Luan Seiti Takahashi

Juan Tiburtino

 

Atletas

Alex Seiki Komesu

Arthur Hideaki Pereira Oyama

Bruno Kuroda Hamasaki

Carlos Gabriel Tanizawa de Oliveira

Luca Peres Yamamoto

Lucas Kenzo Enumo Ozaka

Matheus Biazon Margaridi

Olavo Romano Gabas de Paula

Pedro Alexandre Cassemiro

Pedro Henrique Yukio Akiyama

Rafael Hideo Gomes Ywanaga

Renato Tory Belantani Ribeiro

 

 

Na premiação individual Lucas Peres Yamamoto levou o prêmio de 1 melhor rebatedor e melhor empurrador de carreira, Luca kenzo Enumo ozako conquistou o prêmio de melhor consquistador de carreiras e terceiro melhor rebatedor , Renato tory  segundo melhor rebatedo ,Rafael Hideo Ywanaga melhor roubador de bases ,Olavo Gabas melhor arremessador e melhor jogador do campeonatoe  , Pedro Akiyama melhor defensor interno e Pedro Alessandre com atleta destaque do campeonato.

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.