A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


5 passos da Serasa para pagar suas dívidas


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 13/09/2022
  • Compartilhar:

Como colocar as finanças em dia e sair do vermelho com estratégias simples e adaptáveis para toda a família

Foto: Divulgação

Compras no cartão de crédito, boletos e contas esquecidas podem se tornar um grande problema para o orçamento familiar, já que o atraso no pagamento geralmente resulta em juros altos e outros encargos.

 

Sem organização e planejamento financeiro, o risco de perder o controle da situação é grande, conduzindo o consumidor à temida inadimplência.

 

Para ajudar no controle financeiro de maneira simples e eficiente, a Serasa indica cinco passos para quem tem dívidas pendentes.  

 

 1 – Faça um planejamento

Organize as finanças para saber quanto ficará disponível em cada mês para pagar as contas atrasadas, considerando as demais despesas previstas no orçamento. Aproveite o 13º salário ou reserve algum dinheiro extra para pagar os acordos e parcelamento de débitos.

 

 2 – Priorize os pagamentos

Ordene as contas por prioridades e pague primeiro as que tiverem os juros mais altos.

 

 3 – Procure crédito com juros menores do que os das dívidas

Após entender qual valor você poderá dispor mensalmente para pagar suas contas, verifique com as instituições financeiras se você possui linhas de crédito com juros menores do que os cobrados pelas contas em atraso.

 

4 – Negocie as melhores condições de pagamento

Quando for pagar contas em atraso é importante ficar de olho nas oportunidades disponíveis para negociação. Escolha as que ofereçam descontos, parcelamentos sem juros e outros benefícios.

 

 5 – Cumpra os acordos firmados

Em caso de acordo parcelado, lembre-se de pagar nas datas determinadas para manter seu crédito no mercado e sua saúde de suas finanças.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.