34 cidades paranaenses registram temperaturas negativas e 26 batem recorde de frio do ano
Com massa de ar polar que chegou ao Paraná na terça-feira (27), 34 estações meteorológicas registraram marcas negativas na madrugada desta quinta-feira (29). Temperatura mais baixa foi em Palmas, com - 4,5°. Alerta de geada se mantém até o final de semana
A maior massa de ar frio que atingiu o Paraná em 2021 fez despencar as temperaturas em todas as regiões do Estado. Das 63 estações meteorológicas analisadas pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), 34 registraram temperaturas negativas. A mais baixa foi em Palmas, com -4,5°C.
O frio intenso já bateu recordes em todo o território paranaense. Ao todo, 26 localidades registraram as temperaturas mais baixas em todo o ano.
O frio é resultado de uma massa de ar polar que avançou pelo Paraná entre segunda e terça-feira, e deve deixar as temperaturas baixas até o fim de semana. O meteorologista do Simepar informa que, além da temperatura baixa, o vento deixa a sensação de frio mais acentuada do que os valores de termômetro. Apesar de incômodo, o vento ajuda a conter a geada em diversos municípios nas primeiras horas da manhã. No entanto, a atenção ainda é necessária. Agência Estadual de notícias.