A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Secretaria de Saúde de Nova Esperança alerta sobre possível golpe envolvendo falso Agente Comunitário de Saúde


Por: Alex Fernandes França
Data: 29/01/2025
  • Compartilhar:

Moradora entrou em contato com a redação do Jornal Noroeste, ocasião em que relata a abordagem suspeita.  Secretaria de Saúde emite alerta sobre possíveis golpes

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Esperança, por meio da secretária Isabel Cristina Cancian, reforçou que os agentes comunitários de saúde são devidamente identificados com crachás, camisetas e coletes. "Cada região tem seus agentes costumeiros, conhecidos na localidade", explicou a secretária – Foto arquivo/JN

A Secretaria de Saúde de Nova Esperança emitiu um alerta à população após relatos de moradores sobre a abordagem suspeita de um homem que se apresenta como agente de saúde e oferece serviços gratuitos de fisioterapia a domicílio. O caso veio à tona na tarde desta quarta-feira (29), quando uma leitora do Jornal Noroeste entrou em contato com a redação relatando a situação.

Segundo a mensagem recebida, um homem esteve na residência da leitora afirmando ser da Secretaria de Saúde e oferecendo tratamentos fisioterapêuticos gratuitos para idosos e pessoas com dores nas costas. Ele teria insistido em entrar na casa para demonstrar o serviço, o que gerou desconfiança.

A leitora também reencaminhou uma mensagem de outro grupo que descrevia situação semelhante em outro bairro. O autor do relato demonstrou preocupação, especialmente com idosos que moram sozinhos e podem ser vítimas de golpe.

Diante da denúncia, o Jornal Noroeste procurou a secretária de Saúde do Município, Isabel Cristina Cancian, que esclareceu que todos os Agentes Comunitários de Saúde possuem identificação oficial.

"Nossos agentes utilizam crachá, camiseta e coletes com identificação e sempre são os mesmos que atuam em cada região. Cada bairro possui agentes conhecidos pelos moradores, que realizam visitas regulares. Com base no relatado, tudo leva a crer que se trata de alguém tentando aplicar um golpe ou obter alguma vantagem com a venda de produtos", alertou a secretária.

A Secretaria de Saúde orienta que, em caso de abordagens suspeitas, a população deve entrar em contato imediatamente com as autoridades.

Denúncias e informações:
Secretaria de Saúde de Nova Esperança: (44) 3252-1209
Polícia Militar: 190


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.