A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Fazendo Anjos Felizes: Voluntárias fazem bonecos que simulam pacientes em tratamento para doar às crianças com câncer


Por: Alex Fernandes França
Data: 12/08/2019
  • Compartilhar:

 

Iniciativa leva aos pequenos pacientes bonequinhos de crochê sem cabelos. A expectativa é aumentar a produção visando a entrega no Dia das Crianças.

Um grupo de voluntárias de Nova Esperança resolveu fazer a diferença na vida de crianças que enfrentam o câncer e que fazem tratamento no HC de Maringá, instituição que atende pessoas que lutam contra a enfermidade. Os pequenos vão receber cada um, boneco que simula os pacientes em tratamento. O objetivo é enfrentar a doença de forma mais amena e alegre. Os bonequinhos de crochê, sem cabelos, são feitos a partir de uma técnica japonesa chamada Amigurumi, que caiu no gosto de vários artesãos brasileiros.  

O trabalho é realizado em um estabelecimento comercial próximo à estação rodoviária de Nova Esperança e é também desenvolvido em várias regiões do país por grupos de “anjos” que veem na iniciativa, uma maneira de atenuar os impactos dos tratamentos quimioterápicos e efeitos que possam estimular um quadro depressivo nas crianças, cuja maioria não compreende a razão de estarem ali, num leito hospitalar ou recebendo cuidados especiais além de toda a medicação pertinente à sua patologia. “Ver o brilho nos olhos dessas crianças, das famílias, ver um sorriso no rosto de uma criança que está com dor é muito gratificante. A sensação é de gratidão”, comentou  a voluntária Maria Rosa Costenaro Balestre.

O grupo recebe e precisa de doações da comunidade além de mais voluntários, interessados em se envolver na nobre causa. No Brasil, para o ano 2018, o INCA, estimou 12.500 novos casos de câncer infantil, e 2.704 mortes. Em todo o mundo, segundo a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (Iarc, na sigla em inglês), estima-se que, todos os anos, 215.000 casos são diagnosticados em crianças menores de 15 anos, e cerca de 85.000 em adolescentes entre 15 e 19 anos.

O apoio do voluntariado vem fazendo a diferença. Para doar basta ligar no seguinte número: (44) 99824-4901 (Loana).

 

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.