Comitê de Enfrentamento da pandemia do Coronavírus pede que empresários flexibilizem horários de colaboradores durante suspensão das aulas
Com a paralisação das aulas das redes pública (municipal e estadual), CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) e Creches, dezenas de trabalhadores estão enfrentando dificuldades para deixar seus filhos em casa, haja vista que muitos não possuem familiares em condições de cuidar de seus pequenos e vários deles eram antes, costumeiramente deixados com avós. Com o avanço da Pandemia Covid 19, não é recomendado que avós tenham contato com seus netos, pois as crianças são menos afetadas pelo novo coronavírus por razões ainda desconhecidas pelos cientistas, mas são vetores da doença ou sejam, podem transmitir a outros e principalmente aos mais idosos, mais vulneráveis em caso de contraírem a doença, que tem levados milhares em todo o mundo a óbito.
Neste sentido, o Comitê de Enfrentamento ao Covid 19 de Nova Esperança solicita encarecidamente aos empresários da cidade que possuem colaboradores nestas condições que flexibilizem o horário ou adotem medidas tais como revezamento da equipe, negociação com banco de horas ou que antecipem suas férias. Sabemos que os tempos são de grandes dificuldades, mas com fé, sabedoria e amor ao próximo vamos superar este mal que nos assola. Não nos esqueçamos de adotar os cuidados básicos preconizados pelas autoridades de Saúde.