A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Toma posse a nova diretoria da OAB Nova Esperança


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 18/02/2019
  • Compartilhar:

Redação

contato@jornalnoroeste.com

 

Em solenidade conduzida pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, dezenas de pessoas participaram na noite de quarta-feira, 13, na sede da subseção local da cerimônia de posse da nova diretoria da OAB Nova Esperança.

O novo presidente da subseção, advogado Amaury Sérgio Santoro Felipe, afirmou, em seu discurso, o desafio de presidir a OAB local. Em sua visão, a sociedade clama por um país mais justo, porém onde prevaleça o espírito da paz. “A OAB vai fazer a sua parte, defendendo a bandeira do respeito à profissão do advogado, fortalecendo a democracia, a pluralidade, a transparência e a eficiência. Vamos garantir que a advocacia receba um tratamento digno, respeitoso e justo. Nossas prerrogativas devem ser observadas sem discriminação”, declarou.

A nova diretoria da OAB Nova Esperança é composta pelo vice-presidente Paulo Delazari, pela secretária-geral Adriana Becker Quege Wosniak, pelo secretário-geral adjunto Reginaldo Mazzetto Moron e pela tesoureira Adelisa Letícia Martins.

Em seu discurso de despedida Edson Olivatti, muito emocionado agradeceu a todos os advogados e advogadas que conferiram a ele a responsabilidade de presidir a OAB Nova Esperança por três mandatos. Ressaltou as conquistas como a construção da sede. Agradeceu ao Poder Judiciário e disse sobre viver a vida de maneira intensa e produtiva.

A magistrada Ana Lúcia Penhalbel Moraes destacou o papel da Justiça e a atuação da OAB. Enfatizou o apoio da Ordem em ações de cidadania e mencionou a importância da OAB Nova Esperança que oferece a estrutura física para desenvolvimento do curso Justiça Restaurativa.

OAB PARANÁ

O presidente da OAB Paraná abriu seu discurso lembrando a todos que os dirigentes de Ordem trabalham voluntariamente pela classe, abrindo mão de horas de trabalho em seus escritórios, de momentos de lazer e de convívio familiar. “Assim fazemos porque somos apaixonados pelo direito; somos apaixonados pela liberdade”, anunciou.

O presidente lembrou que o Brasil vive um novo momento, reencontrando seu caminho para o progresso. “Queremos, porém, progresso com felicidade e paz social”, ressalvou. Ele lembrou que o país vive sob os auspícios da mais longeva Constituição de tempos democráticos. Tal conquista, sublinhou, é fruto do empenho da advocacia, que teve expoentes ao longo de toda a história brasileira. “Ruy Barbosa defendeu a moralidade e a ética na República Velha; Sobral Pinto bradou pela liberdade e pela dignidade no Estado Novo; Evandro Lins e Silva, Raymundo Faoro e o nosso Eduardo Rocha Virmond enfrentando a ditadura militar pela volta do habeas corpus.”

O presidente listou pautas nacionais que preocupam a advocacia, “Não podemos fechar os olhos para o ocorre ao redor. Não é com o endurecimento da lei que teremos a desejada melhora na segurança”, destacou.

Telles também destacou o papel crucial da advocacia na Constituinte conduzida por Ulysses Guimarães. “Em 1988, nós advogados inserimos o artigo 5º que consagra as garantias fundamentais e o rol das liberdades. Lutamos por três pilares que são a ampla defesa, o contraditório e o devido processo legal. Pelo múnus público que caracteriza nossa atividade, nós, advogados, somos indispensáveis à administração da Justiça”, finalizou.

Presenças:

A cerimônia contou ainda com as presenças do Conselheiro Federal da OAB Airton Martins Molina; do vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), Nelson Sahyun Junior; do tesoureiro da seção do Paraná Henrique Gaede; do diretor de prerrogativas da seção do Paraná Alexandre Salomão; a conselheira estadual Kelly Cristina de Souza; do presidente da OAB Nova Esperança (Gestão 2016-2018) Edson Olivatti; a presidente da OAB Paranavaí Célia Aparecida Zanatta; o presidente da OAB Loanda Valdeir José Pereira, o secretário geral da OAB Maringá Everton Caldeira; do prefeito municipal, Moacir Olivatti; da juíza diretora do Foro Regional de Nova Esperança Ana Lúcia Penhalbel Moraes; juiz do Cível Rodrigo Brum Lopes, o juiz da terceira turma recursal do Tribunal de Justiça do Paraná Marco Vinicius Schiebel, além vereadora Maria Eunice Zacarias e demais convidados.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.