A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Prefeitura de Maringá já recolheu mais de 210 toneladas de materiais inservíveis neste ano


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 04/04/2022
  • Compartilhar:

O Projeto é mais uma ação de cuidado com Maringá – Fotos  Rafael Macri/PMM 

Equipes da Limpeza Urbana da Prefeitura de Maringá recolheram 213 toneladas de materiais inservíveis neste ano por meio do programa Central Cidade Limpa. As coletas ocorrem diariamente e podem ser solicitadas pelo Whatsapp no número (44) 99103-2432. 

A Prefeitura de Maringá busca os inservíveis no dia e horário agendado. Os materiais que ainda têm um bom uso são entregues ao Provopar, que faz a doação para pessoas em situação de vulnerabilidade social.  

“O projeto tem contribuindo muito para diminuir com os descartes irregulares, que além de tirar a beleza da cidade, colabora para proliferação de ratos e escorpiões, que trazem riscos à saúde”, alerta o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas. 

Os materiais que ainda tem um bom são entregues ao Provopar, que faz a doação para pessoas em situação de vulnerabilidade social

 

“Foi tudo perfeito. Me atenderam na hora. Fui bem atendido por telefone, agendei o dia e vieram certinho no horário. E é uma ótima coisa né, você não tem problema com sobra de entulho e com isso evita sujeira na cidade, fica tudo organizado! Uma maravilha!”, comenta Carlos, morador do Jardim Colina Verde. 

Outro projeto com bom resultado é a entrega de sacos verdes para incentivar a separação de resíduos e fortalecer as cooperativas de reciclagem. O descarte pode ser feito em qualquer embalagem. A orientação é que o material reciclável seja acondicionado em saco, embalagem ou caixa, independente de cor, formato ou tamanho e disponibilizado abaixo das lixeiras no dia da coleta seletiva.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.