A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Júri Popular em caso de tentativa de homicídio deve avançar a noite desta terça-feira


Por: Alex Fernandes França
Data: 29/09/2020
  • Compartilhar:

Segundo a denuncia oferecida pelo Ministério Público, Cleber de Sá Porto tentou matar o PM Flávio Benassi Júnior. O caso aconteceu no dia 25 de junho de 2018.

 

Acontece nesta terça-feira, 29 de setembro, no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Nova Esperança, o julgamento de Cleber de Sá Porto. Ele é acusado de, no dia 25 de junho de 2018, ter atirado contra o Policial Militar.

       Na denuncia oferecida pelo Ministério Público, “o réu tentou matar a pessoa de Flávio Benassi Júnior, efetuando contra ele disparo de arma, sem atingi-lo. O crime somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do denunciado, notadamente sua falta de pontaria. Consoante se afere aos atos, policiais militares, por volta das 13 horas do dia 25 de junho, tentaram abordar o oora denunciado, que se encontrava com outras duas pessoas, transitando pela BR 376, sentido Presidente Castelo Branco, quando empreendeu fuga, acidentou-se. Os PMs continuaram as buacas, oportunidade em que, já por volta das 19 horas, localizaram-no no Posto Farol (Posto 140), quando já tentava evadir-se com um mototaxista, sendo que em Nova tentativa de abordagem, Cleber sacou da arma de fogo que portava, efetuando disparo contra o PM, que, como forma de conter a injusta agressão, acabou também por efetuar os disparos, acertando-o. Na sequência o denunciado foi socorrido, levado para hospital de Sarandi, obtendo alta médica dias após, sendo apresentado à autoridade policial, formalizou se sua prisão”, denunciou o MP.

      Durante a parte da manhã foram ouvidas a testemunha e o réu. No período da tarde acontecem os debates entre os advogados de defesa do denunciado e o representante do Ministério Público. A previsão é que o Juri se estenda até a noite desta terça-feira. Como se sabe, no julgamento pelo júri a decisão está a cargo dos jurados, reunidos em número de sete no chamado Conselho de Sentença. Referida decisão é tomada através das respostas dos jurados aos quesitos elaborados pelo juiz presidente. A reportagem do JN segue acompanhando a referida sessão de julgamento.

 

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.