Hemocentro fará coleta de sangue e cadastro de medula óssea na próxima quinta-feira em Nova Esperança
O Presidente da Associação de Colaboradores e Doadores de Sangue, Adelson Luiz Benassi ressaltou que a doação voluntária de sangue é fundamental para a manutenção dos estoques dos bancos de sangue.

O Hemocentro Regional de Maringá possui uma demanda diária de no mínimo 50 doadores de sangue com vistas a manter seus estoques em níveis satisfatórios, objetivando atender as constantes demandas dos pacientes que necessitam de tão precioso líquido.
A doação de sangue é um gesto altruístico e solidário que desempenha um papel crucial na saúde e no bem-estar da sociedade. Através dessa ação voluntária, indivíduos saudáveis podem compartilhar um recurso vital que salva vidas e oferece esperança para milhões de pessoas em todo o mundo.
O Presidente da Associação de Colaboradores e Doadores de Sangue, Adelson Luiz Benassi esteve na redação do Jornal Noroeste, na tarde de sexta-feira (19) para conclamar a população a se tornar doadora. “A doação de sangue não afina o sangue e nem engrossa. Se tem uma falsa ideia de que a partir de uma vez, a pessoa tem que doar sempre. Isso não existe”, salientou Benassi
A Coleta de sangue e cadastro de medula óssea serão realizados na quinta-feira (25) a partir das 08h30 no Salão de Festas da Comunidade N. Srª das Graças na Vila Silveira (próximo ao Hospital Municipal em Nova Esperança).
O Banco de Sangue do Hemocentro de Maringá faz coletas periódicas em Nova Esperança. A Associação de Colaboradores e Doadores de Sangue da cidade possui atualmente mais de 500 pessoas cadastradas cujo percentual de doadores de repetição (os que doam constantemente) é um dos maiores do Paraná, alcançando até 65%.
Desinformação
A realidade está longe da ideal, pois ainda existem cidades onde o preconceito, a falta de informação, medo e egoísmo ainda permeiam o seio da sociedade. “É preciso desmistificar o senso comum de que doar sangue faz mal. Muito pelo contrário, doar sangue é doar vida, amor e esperança. O sentimento de nobreza de quem doa é “recompensado” por benefícios tais como meia entrada em shows e espetáculos sem dizer que leva vida a tantos necessitados, fazendo bem ao próximo e também ao próprio doador”, frisou o Presidente da Associação.
Cada doador acaba beneficiando no mínimo 04 receptores, através de seus hemocomponentes e hemoderivados (plaquetas, plasmas, concentrados de hemácias e crioprecipitado).
Serviço:
Entidade: Associação de Colaboradores e Doadores de Sangue
Cidade: Nova Esperança
Informações: (44) 99953-2250 (Adelson – Pezão)