A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


“Galeria Aberta” estreia com projeção na parede do Calil Haddad


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 07/05/2021
  • Compartilhar:

 

Diretoria de Comunicação

Andye Iore / Siacom

 

  (Foto: Mileny Melo / PMM)  Famílias acompanharam as projeções no teatro


A estreia do projeto “Galeria aberta: ocupação artística com projeções de artistas de Maringá” aconteceu na noite de ontem (6), no Teatro Calil Haddad, como parte da agenda cultural dos 74 anos de Maringá.  “Foi um dia especial para mim. Estar envolvida com o aniversário de Maringá e poder levar essa oportunidade aos artistas da cidade tem sido gratificante enquanto artista e cidadã maringaense”, considerou a autora e organizadora do projeto Vitória Verri, 23 anos.

 

Vários artistas assistiram a projeção de imagens, feita em parceria com a Secretaria de Cultura, se juntando ao público, em boa parte formado por moradores da região do teatro, com todos respeitando normas de prevenção ao coronavírus. A cada dia são exibidas obras de um grupo de artistas diferente. Ontem foram trabalhos de 16 artistas. No total, são 78. O projeto conta com artes, fotografias e vídeos. A projeção segue até o dia 10, entre 20h e 21h30.

 

As obras são exibidas na parede externa do Teatro Calil Haddad, ao lado da entrada principal, na avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) orienta o trânsito na via, já que a apresentação é visualizada no sistema drive thru com o público dentro dos carros. 

 

A exibição do Galeria Aberta no Teatro Calil Haddad não teve custos para a Prefeitura de Maringá. Também é possível acompanhar a exibição pelo Instagram  - @galeriaabertamga, ao vivo ou depois até o até o final de maio. Vitória Verri trabalha para levar o projeto para outros lugares depois do aniversário da cidade.

 

• Confira o site com a agenda do aniversário de 74 anos de Maringá. 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.