A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Comemoração da Semana do Exército pelo Tiro de Guerra 05-016


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 23/04/2019
  • Compartilhar:

O Exército Brasileiro completou em 19 de abril do corrente ano,  371 anos de existência, data esta, originada no ano de 1648, na Batalha dos Guararapes, localidade do nordeste do brasileiro, hoje atual Estado de Pernambuco, onde nascia a semente da nacionalidade brasileira e as origens do Exército, quando irmanados na luta contra o invasor holandês,  negros, índios e mestiços verteram o próprio sangue em defesa do solo sagrado brasileiro.

“Surgia assim no Brasil a palavra Pátria e a firme disposição de instaurá-la, a despeito mesmo de interferências contrárias à poca de Portugal. Vejam que a defesa do território sempre foi um dever de todos. Os momentos épicos ali vividos, encerram profundo significado para o Exército. Representam ideais cultuados por todos esses anos no coração e na alma de cada um dos seus integrantes:  fé, bravura, honra e pátria”.

A Constituição Federal estabelece a missão constitucional que sela o compromisso da Força Terrestre e de seus componentes com a Nação Brasileira. É ponto de honra para o Exército e para o seus integrantes, a dedicação integral a esse compromisso, com engajamento de corpo e alma.

Em comemoração ao Dia do Exército, esta semana o Tiro de Guerra de Nova Esperança, realizou diversas atividades, entre elas:

- Em 15 de abril, visita à Câmara Municipal de Nova Esperança, onde os integrantes do TG, puderam participar de  uma sessão plenária daquela saudosa e honrada casa de leis do município, que é representação do povo por meio da democracia, a qual devemos preservar acima de tudo, inserindo os jovens atiradores nesse contexto e envolvê-los, a fim de despertar para juntos, atuarem na sociedade, cumprindo assim, alguns dos principais objetivos do Tiro de Guerra e da instituição Exército Brasileiro, que preparar munícipes, conhecedores dos problemas locais, interessados nas aspirações e realizações de sua comunidade e cidadãos integrados à realidade municipal estadual e nacional, despertando futuros líderes democratas, atentos aos ideais da nacionalidade brasileira e à defesa do Estado Democrático de Direito, através da preparação do reservista particularmente no que diz respeito à educação moral e cívica, desenvolvendo assim, os valores espirituais e morais da nacionalidade, o sentimento das obrigações para com a Pátria e a compreensão das instituições básicas que regem a sociedade, tais como Governo, Família, Igreja e Forças Armadas.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.