A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


“União das Repúblicas” traz novo formato para 2019


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 10/07/2019
  • Compartilhar:
Maior cervejada universitária de Maringá vai virar micareta

Maringá é um polo acadêmico e, por conta disso, um dos municípios com o maior número de repúblicas universitárias do Paraná. Mais que um lugar para morar, as repúblicas são verdadeiras comunidades, que marcam o período universitário para muita gente. Famosas pelas festas que promovem, elas acabam integrando acadêmicos de vários cursos e períodos. Em 2007, a Euphoria, empresa maringaense focada nesse público, decidiu potencializar as festas de repúblicas unindo todas elas em um único evento: “A União das Repúblicas”.

Já são 12 anos desde a primeira edição e nesse período esta se tornou uma das maiores festas universitárias entre repúblicas do Brasil. O público chega a 10 mil pessoas, a maioria jovens de 18 a 25 anos, que vêm em excursões de várias partes do País. O segredo do sucesso está em unir diversão, competições, grandes atrações musicais e o clima “raiz” das “cervejadas de república” em um só lugar. Repúblicas de Maringá, da região e até de outros Estados se inscrevem para disputar provas como Banheira do Gugu, Corrida de Bexigas e, é claro, competicao de venda de ingressos para o evento, além de assistir a shows nacionais de alguns dos artistas que fazem mais sucesso entre os universitários.

Mas para a edição 2019 o formato é diferente: além das atrações tradicionais, agora há um trio elétrico, trazendo para o vento o clima de carnaval fora de época. O local escolhido para receber a primeira “micareta das repúblicas” foi o Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. “Queremos proporcionar uma experiência que as repúblicas jamais tiveram”, diz João Vitor Mazzer, proprietário da Euphoria Eventos. A festa é no dia 14 de setembro.

Além da diversão garantida, a festa tem um lado solidário: alimentos doados por quem compra os ingressos são arrecadados e distribuídos para entidades assistenciais – no ano passado foram quase sete toneladas, distribuídas entre 10 ONGs. As repúblicas que se inscrevem para as provas podem ser premiadas conforme a pontuação somada: os prêmios incluem, por exemplo, viagens, vale-compras em restaurantes, lojas e salões de beleza e premiação em dinheiro. As atrações musicais serão confirmadas em breve. 

 

Fonte: Victor Cardoso - U.Content


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.