A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Retomada da economia regional passa pelo turismo e fortalecimento da agricultura familiar, avalia Ricardo Maia


Por: Alex Fernandes França
Data: 17/03/2022
  • Compartilhar:

Superintendente Geral de apoio aos Municípios do Governo do Estado, Maia enfatizou a necessidade no enfrentamento da crise causada pela pandemia e a geração de empregos para toda a região, com ações positivas em prol dos municípios e terceiro setor.

Ricardo Maia em visita ao Jornal Noroeste: “preocupação com o desenvolvimento regional” - Foto Alex Fernandes França

O Superintendente Geral de apoio aos Municípios do Governo do Estado, Ricardo Maia esteve, na tarde de terça-feira (15) na redação do Jornal Noroeste e em conversa com o diretor do Jornal, Alex Fernandes França, pontuou aspectos da política regional e sobre a necessidade da retomada econômica de forma a impulsionar a geração de empregos e renda para a população. Ricardo, que já foi deputado estadual e é irmão do prefeito de Maringá, Ulisses Maia, explicou sua preocupação com o desenvolvimento regional. “Estamos percorrendo os municípios para ouvir as pessoas, ver de perto os problemas, discutir as soluções e identificar as potencialidades de cada cidade, principalmente com ênfase no turismo regional com apoio do Governo do Estado”, pontuou. Ele a aposta na retomada do turismo para o fortalecimento da economia regional. Também destacou as ações da  Paraná Turismo, autarquia estadual, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) para impulsionar o setor.

“Temos por objetivo  contribuir com a geração de empreendimentos, empregos, melhoria na qualidade de vida da população residente e satisfação dos que visitam a nossa região.”, pontuou Maia, que nos últimos anos tem visitado os municípios e apresentando as demandas ao Governo do Estado via SEDU – Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

“O Governador Ratinho Junior sempre pautou em ouvir as demandas da comunidade local, nas reivindicações e suas  necessidades. Meu papel sempre foi repassar ao   Governo do Estado para que este possa aperfeiçoar o orçamento de acordo com as necessidades das cidades, ou seja, para que as decisões tomadas na capital do Estado junto às secretarias sejam baseadas naquilo que os municípios realmente necessitam. A agricultura familiar também está em constante evolução e estão entre as ações que precisamos fomentar. Práticas agrícolas mais sustentáveis, a inserção da nova geração nas propriedades, de forma a fixar o homem no campo, gerando emprego e renda também são fundamentais,”, finalizou Maia.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.