A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Polícia prende dois homens e apreende menor suspeitos de tráfico de drogas em Alto Paraná


Por: Alex Fernandes França
Data: 08/03/2019
  • Compartilhar:
A Polícia Civil de Alto Paraná informou que já vinha monitorando os suspeitos e com o apoio da Polícia Militar conseguiu prender, na noite de quarta-feira (06) os homens e apreender o menor de idade. Um homem conseguiu fugir e segue sendo procurado.

A Polícia Civil de Alto Paraná, que realiza a investigação dos mais diversos casos, conseguiu monitorar, por meio de seu setor de inteligência, algumas pessoas. Uma ligação anônima denunciou os suspeitos de que estariam transportando para Alto Paraná uma grande quantidade de drogas. A partir de então, com o imprescindível apoio da Polícia Militar, os agentes fizeram campana próxima ao local para onde os entorpecentes seriam levados.  

O delegado Dr. Dimitri Tostes Monteiro, que participou da Operação, disse à reportagem: “logo que eles chegaram, fizemos a abordagem e verificamos a presença de 04 pessoas, porém uma delas conseguiu fugir e estamos à sua procura. Os dois maiores de idade foram presos e o menor apreendido. Eles tem 22 anos, 18 e 15 anos respectivamente”, explicou.

A Polícia observou momento antes da abordagem, que uma pessoa de posse de uma mochila a levou até uma casa. “Adentramos a residência e verificamos que havia 12 quilos de maconha em tabletes, além de porções fracionadas da droga e certa quantia em dinheiro e outros apetrechos costumeiramente usados na preparação do entorpecente”, contou o delegado.

Os maiores de idade vão responder pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Quanto ao menor, será lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo. “A outra pessoa identificada como ‘Gordão’ fugiu e está sendo procurada. Todos são de Alto Paraná e um deles havia buscado a droga em uma cidade vizinha e transportou para Alto Paraná. Um veículo da marca Renault Sandero foi apreendido e a Polícia fará o pedido de autorização judicial para usá-lo”, salientou Tostes.

O Inquérito Policial deverá estar concluído em até 30 dias. Como os suspeitos maiores de idade, foram presos em flagrante, existe a possibilidade da prorrogação da prisão para preventiva. “Sempre que souber de alguma prática criminosa, ou suspeitar que ela ocorra, ligue para o 190”. Este canal garante o sigilo absoluto do denunciante, que pode delatar todos os tipos criminosos. Quanto maior o número de informações, características e dados que o denunciante passar, maiores serão as chances de a polícia solucionar o crime”, finalizou o delegado Dr. Dimitri Tostes Monteiro.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.