A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Câmara de Doutor Camargo confere título de cidadão honorário ao Procurador de Justiça José Aparecido da Cruz


Por: José Antônio Costa
Data: 21/12/2018
  • Compartilhar:

Em sessão solene na Câmara Municipal de Doutor Camargo, o Procurador de Justiça, José Aparecido da Cruz, recebeu na noite de sexta-feira (14), o “Título de Cidadão Honorário de Doutor Camargo”. A honraria foi proposta no ano 2000 pelo ex-vereador Júlio Maria Figueiredo.

A vereadora Fátima Aparecida Muniz Nocchi fez a saudação oficial em nome do Poder Legislativo. “É uma honra representar nossa comunidade nesta casa de leis e uma grata satisfação participar desta Sessão Solene de entrega de título de Cidadão Honorário ao homenageado dessa noite! Agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui participando, quero agradecer aos demais vereadores, ao secretário geral desta Casa, Antônio Requena, a dra. Cristiana que juntos trabalhamos na organização desta Sessão”, destacou.

Na sequência, a vereadora explicou o motivo da concessão do título. “A outorga do título foi no ano 2000, há quase duas décadas, no início da atuação do Promotor Cruz em nossa Comarca. E naquela época o Poder Legislativo Municipal também contava com edis experientes, que de pronto identificaram o perfil profissional do homenageado, seu caráter ilibado, sua probidade e compromisso com a sociedade do Estado do Paraná, o que lhe oportunizou receber esta honraria do nosso município”, frisou.

“Podemos dizer que a chegada do então novo Promotor de Justiça, traçou um marco entre o antes e o depois do Promotor Cruz, com atuação na comarca de Maringá de forma ostensiva em defesa do patrimônio público e o início da vigência da Lei de Responsabilidade Fiscal alguns gestores tiveram que se adequar às novas regras e abandonar antigos costumes de agir de forma subjetiva com dinheiro público! Hoje o Estado do Paraná é notícia em todos os jornais e meios de comunicação com as ações da operação Lava Jato a nível mundial”, enfatizou a vereadora.

No final complementou, “hoje vivemos a era Lava Jato, Lei anticorrupção, Ficha Limpa, num contexto que ser probo é exceção e motivo de receber elogios é como se ser honesto fosse algo extraordinário. E hoje estamos nesta Casa de Leis de um município pequeno de pouco mais de 6 mil habitantes, para Sessão Solene de entrega de título de cidadão honorário a um Promotor de Justiça que deu início na década de 90, ao trabalho árduo de proteção ao patrimônio público de forma ostensiva e incansável! Encerro aqui minhas palavras dizendo, dr. Cruz, o senhor é um ícone ímpar de probidade do Estado do Paraná! Que Deus continue lhe  abençoando e o guardando a sombra do Espírito Santo!”, destacou o vereadora.

O Procurador agradeceu a honraria concedida e salientou o papel fiscalizador que deve ser exercido pelo Legislativo Municipal.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.