A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


AMUSEP reúne municípios e EPR para tratar dos impactos da implantação de pórticos de pedágio


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 03/02/2026
  • Compartilhar:
Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP) promoveu uma reunião com representantes da EPR Litoral Pioneiro para discutir a implantação dos pórticos de pedágio previstos na concessão rodoviária e os impactos que a medida pode gerar à população e às atividades econômicas dos municípios da região.

O encontro foi realizado exclusivamente com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, equipes jurídicas municipais e do Diretor-Presidente do núcleo Paraná do grupo EPR, Marcos Moreira. Durante a reunião, os municípios apresentaram seus posicionamentos e preocupações, apontando impactos potenciais à mobilidade urbana, às atividades econômicas e ao deslocamento cotidiano da população.

Como encaminhamento, ficou acordado que os municípios realizarão um levantamento das pessoas e atividades que poderão ser diretamente afetadas, para posterior encaminhamento à EPR, possibilitando a análise técnica das informações e a busca das melhores soluções para mitigar os impactos identificados.

Estiveram presentes os prefeitos, Carlos Eduardo Armelin Mariani (Duda Armelin), presidente da AMUSEP e prefeito de Atalaia; Douglas Prado, prefeito de Doutor Camargo; Flávia Cheroni, prefeita de Marialva; Ivonéia Furtado, prefeita de Mandaguari; João Péricles Martinati (Presidente Castelo Branco); e Roberto Mendes (Beto Dentista), prefeito de Mandaguaçu; além do vice-prefeito de Mandaguari, Ney da Retivale, Willian Caetano (Secretário Executivo da AMUSEP) e das equipes jurídicas dos municípios envolvidos.

O presidente da AMUSEP, Duda Armelin, destacou que a Associação está ao lado dos municípios e acompanhará todo o processo, respeitando os acordos firmados e se colocando à disposição para adotar outras medidas, caso as demandas regionais não sejam devidamente atendidas.

A AMUSEP segue atuando como articuladora regional, promovendo o diálogo institucional e defendendo os interesses coletivos da população.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.