Presidente do TRE do Paraná reúne representantes de municípios para intensificar ações da Biometria
O objetivo da visita foi divulgar a biometria e estabelecer as parcerias com os municípios que compõem a 71ª Zona eleitoral para o cumprimento das metas que envolvem o recadastramento biométrico.
Na quarta-feira (08), no gabinete da Prefeitura de Nova Esperança, aconteceu uma importante reunião que contou com a presença do Presidente do Tribunal Regional do Paraná, Gilberto Ferreira, acompanhado do diretor-geral do TRE-PR, doutor Valcir Mombach, da coordenadora de Planejamento Estratégico, Solange Maria Vieira, e da assessora de Comunicação Social do TER/PR Rubiane Kreuz. O prefeito Moacir Olivatti acenou positivamente ao chamado da Justiça Eleitoral e destacou a necessidade da união de esforços neste momento, conclamando seus colegas prefeitos da região a empreenderem uma ação conjunta no atendimento ao conclame do Tribunal: “Esse é um momento importante e vamos nos unir sobretudo na cessão de funcionários ou estagiários para atender a demanda, que tende a ser cada vez mais crescente à medida que o prazo final se aproximar”, salientou.
O Promotor Eleitoral, Dr. Silvio Apdº. dos Santos apontou para a necessidade de pontuar as ações elencando o papel de cada um dos entes públicos envolvidos na questão, incluindo a lavratura em ata da reunião bem como as suas deliberações.
Em pauta as estratégias para o atingimento da meta diária de atendimento. A comitiva solicitou aos prefeitos e representantes dos municípios de Nova Esperança, Atalaia, Presidente Castelo Branco, Uniflor e Floraí o fornecimento de recursos humanos e materiais para que a intensificação das ações sejam efetuadas para o êxito do Projeto Biometria, cujo prazo final será em 27 de setembro.
O Presidente do Tribunal Regional do Paraná, Gilberto Ferreira destacou a necessidade da união dos municípios para o atingimento das metas propostas e solicitou aos municípios a cessão de 10 servidores para o atendimento no período integral durante o processo de revisão sem vínculo partidário, para prestar serviço junto ao Fórum Eleitoral da Comarca. Também pediu um eletricista a ser chamado quando necessário para eventuais reparos no ambiente de atendimento aos eleitores bem como 01 servente para limpeza do Fórum Eleitoral durante o período de realização da revisão do eleitorado. Foi solicitado um veículo com motorista para auxiliar os servidores na realização das diligências que se fizerem necessárias, instalação de 01 tenda tamanho 10x10 no estacionamento do Fórum Eleitoral e disponibilização de 30 cadeiras plásticas a fim de abrigar os eleitores no aguardo do atendimento, auxílio para o transporte dos eleitores das regiões mais distantes até o Fórum Eleitoral além do apoio na divulgação para o chamamento dos eleitores.
O Juiz Eleitoral Dr. Rodrigo Brum enalteceu o papel da imprensa na divulgação da biometria, salientando que ainda faltam 65% dos eleitores dos 5 municípios a fazerem a biometria: “Um número elevado”, pontuou.