Convenção homologa candidaturas de Moacir Olivatti e Roberto Pasquini para prefeito e vice
O partido Cidadania (antigo PPS), juntamente com Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Social Democrático (PSD), Progressistas, Partido Liberal (PL) e o Solidariedade (SD) realizaram a convenção partidária das siglas em Nova Esperança na noite de terça-feira, 15, na Associação dos Servidores Municipais de Nova Esperança (ASSERNE).
A convenção referendou a candidatura do prefeito Moacir Olivatti (Cidadania) à reeleição. O vice da chapa é do PSDB, trata-se do agricultor e ex-vereador, Wilson Roberto Pasquini.
O evento restrito aos filiados disponibilizou na entrada totem de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, além de cadeiras separadas para prezar o distanciamento social em razão da pandemia da covid, seguindo os protocolos adotados pelos órgãos de saúde.
O ato partidário contou com a presença do deputado estadual, dr. Batista. Pelo telão participaram ainda os deputados estaduais: Ademar Traiano, Maria Victória e Tião Medeiros. Os deputados federais: Luiz Nishimori, Ricardo Barros e Rubens Bueno, além do presidente estadual do Solidariedade, ex-deputado Márcio Pauliki.
Em sequência dos discursos, o ex-prefeito Gerson Zanusso falou representando o seu irmão o ex-deputado Basílio Zanusso.
O candidato à vice-prefeito, Roberto Pasquini, agradeceu o apoio da família, falou da honra em formar chapa com Moacir Olivatti e destacou a necessidade de manter uma gestão articulada com os parlamentares do Estado e Governos Estadual e Federal sempre voltada para a demanda da população. “Temos o compromisso em cuidar das pessoas e da nossa cidade, com responsabilidade e respeito ao dinheiro público”, declarou.
Por sua vez, Moacir Olivatti, iniciou seu discurso falando da responsabilidade e comprometimento com o cargo público e mencionou o apoio incondicional da família. “Família é a base de tudo. Eu fui muito elogiado em falas anteriores pela gestão que fizemos. Essa obra que fizemos em nossa cidade por amor, não é minha. É de todos, cada funcionário que se dedicou com amor! Quando assumi, em meu discurso de posse eu disse - vou honrar pai e mãe, quando se honra pai e mãe, se honra toda a comunidade e, eu honrei pai e mãe. Eu honrei cada um de vocês que me fizeram prefeito. Hoje recebi uma mensagem que dizia: trabalho e honestidade em favor da cidade que nós amamos. Viva Nova Esperança”, finalizou.
Outros partidos:
A ex-prefeita Maly Benatti (PSL) até então apontada como pré-candidata a prefeita disse por telefone a reportagem na terça-feira, 15 que decidiu retirar candidatura.
O também ex-prefeito Silvio Chaves (Republicanos) em contato telefônico informou que seu partido realizou convenção na noite de quarta-feira, 16, optou por lançar chapa completa de vereadores e que o partido apoiará a reeleição de Moacir Olivatti.
Já o Podemos, que está sob a presidência do médico pediatra Mohamad Hussein Abdallah também decidiu apoiar o atual prefeito.
Por sua vez, o MDB, presidido por Odair Teodoro, na noite de quarta-feira, 16, durante convenção, juntamente com os convencionais decidiu apoiar a candidatura de Olivatti.
Prazo:
Ao que tudo indica, Nova Esperança terá candidatura única para prefeito. A eleição está marcada para 15 de novembro de 2020.
No dia 26 de setembro, às 19h, termina o prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos e chapas à Justiça Eleitoral. Caso os partidos políticos ou coligações não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção, a data-limite fixada em lei para a formalização individual do registro perante o TSE ou algum Tribunal Regional Eleitoral é o dia 1º de outubro, também até as 19h.