A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


População pode contribuir adotando uma das cartinhas endereçadas pelas crianças ao Papai Noel


Por: Alex Fernandes França
Data: 09/11/2018
  • Compartilhar:

 

A Campanha Papai Noel dos Correios deste ano terá a participação de 180 alunos das escolas e CMEIS dos distritos de Barão de Lucena e Ivatinga. Para quem deseja contribuir, as cartinhas estarão à disposição nos Correios de Nova Esperança a partir da próxima  segunda-feira (12).  

Uma das campanhas de Natal mais aguardadas do ano, Papai Noel dos Correios, foi lançada oficialmente na terça-feira (6), em Brasília. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da empresa, Carlos Roberto Fortner.

 

Ao longo dos 29 anos da campanha, milhões de crianças tiveram seu pedido atendido. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes.

 

Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

Funcionamento da campanha

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas em unidades da empresa. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, os Correios realizem a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.

Em Nova Esperança a campanha Papai Noel dos Correios 2018 terá a participação de 180 alunos das escolas e CMEIS dos distritos de Barão de Lucena e Ivatinga. As cartinhas estarão à disposição da sociedade para adoção a partir da próxima segunda-feira (12) na agência dos Correios de Nova Esperança, localizada na Rua Presidente Castelo Branco, 98. Vale ressaltar que os presentes devem ser entregues aos Correios até o dia 05 de dezembro.

Para o gerente dos Correios de Nova Esperança, Henrique Augusto Massaro, a campanha busca resgatar a magia do Natal. “É muito gratificante e emocionante ver a alegria e satisfação das crianças ao receberem os presentes e verem os seus sonhos tirados do papel”, destaca.

Henrique ainda ressalta a importância da participação da sociedade nova-esperancense no apadrinhamento das cartinhas. “As crianças criam uma expectativa muito grande em receber os presentes e por essa razão precisamos cuidar pra que todas as cartinhas sejam atendidas”, frisou.

Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2018 poderão ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.