A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Nova esperança: festival Brasil substitui desfile cívico no Bicentenário da Independência


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 13/09/2022
  • Compartilhar:
Foto: Divulgação

 

Em celebração aos 200 anos da Independência do Brasil, o tradicional desfile cívico deu lugar ao Festival Brasil que aconteceu na noite da última terça-feira, dia 6 e contou com diversas apresentações artísticas.

As apresentações abordaram a cultura brasileira de norte a sul do país. A abertura foi realizada pelo Clube de Aventureiros Pegadas de Jesus da Igreja Adventista do Sétimo dia, com a entrada e evolução das bandeiras de todos os estados brasileiros, além das bandeiras do Brasil e de Nova Esperança. O Hino Nacional foi entoado pela novaesperancense, Daiane.

O Tiro de Guerra 05-016 sob o comando do Sargento Euricleber Gomes Ferreira, conquistou olhares atentos da plateia presente que pode conhecer os uniformes de tropas especiais do Exército Brasileiro, as bandeiras históricas utilizadas no país desde o descobrimento até a tradicional verde e amarela, além da demonstração de ordem unida.

A Fanfarra Municipal Professor Cezar de Tapira com regência do instrutor João Paulo Dorne Calabrezi e da Coordenadora Camila Baralho, alegrou a noite fazendo todos cantarem músicas conhecidas das mais antigas às atuais, e, preparou o cenário para receber o Coral do Serviço de Convivência “Caminhando para o Futuro” da Secretaria Municipal de Assistência Social com a coordenação do professor, Willian Vale que resgatou grandes canções sucessos brasileiros da voz da terceira idade.

As escolas, artistas e academias deram um show de cultura e carisma, envolvendo e tirando aplausos do público. Nossa cultura foi representada de norte a sul com as apresentações: Aquarela do Brasil com a Escola Municipal Jorge Faneco; Forró com o Ballet Franciéia Cristina – Sagrado Rede de Educação; Samba de Gafieira com a Escola Municipal Julio Benatti; Brasil com o artista Andrey Bocaritte; Frevo com a Escola Municipal Tancredo Neves; Brasileirinho com a Cia de dança Nara Carolina; Carimbó com a Escola Municipal do Campo Pe. Ladislau Ban; Dança de Roda Afro-brasileira com o Colégio Sagrado Coração de Jesus; Olodum com a Escola Municipal do Campo Jorge Amado; Forró com a Escola de Dança Kássia Reis; Boi Bumbá com a Escola Municipal Nice Braga; Dança dos Taxuas com ritual Xamânico Amarum Chacaruma da Escola Estadual do Campo de Barão de Lucena e Carnaval com a Escola Municipal Filomena Monaro Zanusso.

Ao final, todos que se apresentaram estiveram reunidos para cantar e encerrar a noite com muita alegria.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.