A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Exército Brasileiro - Novo comandante do Tiro de Guerra visita a redação do JN e expõe desafios


Por: Alex Fernandes França
Data: 21/12/2018
  • Compartilhar:

1º Sargento Fabiano vem do Amazonas para assumir o TG 05/016 de Nova Esperança durante o biênio 2019/2020. Ele vai suceder o subtenente Roniak, que retorna a Curitiba, para a Companhia de Polícia do Exército.

 

Acompanhado pelo subtenente Roniak, o novo comandante do Tiro de Guerra 05/016 1ª Sargento Fabiano visitou, na tarde de quarta-feira (19) a redação do Jornal Noroeste com vistas a se apresentar à comunidade nova esperancense e pontuar os desafios frente ao TG local. “O grande desafio é dar continuidade ao grande trabalho desenvolvido pelo meu antecessor, subtenente Roniak. Nossa função é contribuir na formação de cidadania e civismo dos 40 jovens que serão matriculados”, destacou o 1º Sargento Fabiano.

O Tiro de Guerra funciona da seguinte forma: o exército fornece os instrutores (normalmente sargentos ou subtenentes), fardamento e equipamentos, enquanto a administração municipal disponibiliza as instalações.

“Um dos objetivos do Tiro de Guerra é a formação de cidadãos cônscios sob os seus direitos e deveres na sociedade, se se consistindo como centro de formação das futuras lideranças comunitárias e municipais querem no campo da política, da educação, da governança, da iniciativa privada, ou seja, cidadãos que terão franca e intensa participação no desenvolvimento regional e nos benefícios sociais que se desdobram com essa possibilidade”, explicou o 1º Sargento.

Participação na sociedade

O subtenente Roniak destacou a participação dos atiradores do TG local em diversas campanhas, em parceria com o município, a exemplo da coleta de agasalhos e demais donativos às famílias carentes. “Sempre atuamos no sentido de contribuir com a sociedade organizada”, pontuou.

O novo comandante do Tiro de Guerra já está morando em Nova Esperança e ressaltou a importante parceria entre o Exército Brasileiro e o município.

 

Por sua vez, o comandante Roniak disse deixar a cidade com sentimento de enorme gratidão: “agradeço a toda a população pelo apoio dispensado a mim e minha família. Ao Jornal Noroeste só tenho a agradecer pela parceria no âmbito das nossas ações, divulgando os trabalhos e atividades do Tiro de Guerra. Saio muito feliz por ter recebido o apoio da sociedade local. O TG não anda com as próprias pernas. É fundamental o envolvimento dos parceiros, sem os quais não avançamos”, finalizou, emocionado o subtenente Roniak.

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.