A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Asilo São Vicente de Paulo promoverá leilão de gado no próximo domingo


Por: Alex Fernandes França
Data: 17/03/2022
  • Compartilhar:

Organizadores do evento estão otimistas e contam com o apoio da sociedade para manutenção do trabalho desenvolvido pela entidade.  Evento acontecerá no domingo, 20 de março, na página da JL Leilões no Youtube e também presencialmente.

O Presidente do Asilo São Vicente de Paulo Sandro Brichi  e Edecir Ferro Gonçalves, ambos vicentinos, estiveram na redação do JN para divulgar o evento que será realizado no próximo domingo, 20 de março, nos sistemas online e presencial, a partir das 12 horas

A cada dia que passa cresce o número de idosos entregues aos cuidados dos Vicentinos, mantenedores do Asilo São Vicente de Paulo de Nova Esperança.  As causas do “abandono” vão desde a falta de condições financeiras, despreparo ou desinteresse por parte dos familiares em cuidar do idoso. Para que possa se manter, a instituição realiza durante o ano alguns eventos, dentre estes seu tradicional Leilão de gado, que por conta da pandemia será realizado no sistema online.

Segundo o Presidente da entidade Sandro Brichi  que esteve na redação do Jornal Noroeste acompanhado pela Vicentina e membro da diretoria, Edecir Ferro Gonçalves, para divulgar o evento, ressaltou que existe uma fila de espera de idosos para serem cuidados pela equipe do asilo, “por isso realizamos eventos para ajudar na manutenção desse importante local para acolhimento e convivência dos idosos”.

Fundado em 28 de outubro de 1962, o Asilo São Vicente de Paulo atende toda a região e é composto por uma diretoria eleita a cada dois anos, sendo que o presidente e vice-presidente tem que ser vicentino proclamado. No caso dos idosos aposentados, a Sociedade São Vicente de Paulo fica com 70% do ganho para custear parte de suas despesas e 30% fica com o idoso, para gastos pessoais. “Este montante não é suficiente para manter todas as despesas do Asilo e para tanto, nós Vicentinos realizamos, com o apoio da sociedade, estes eventos beneficentes sem os quais não conseguiríamos manter, inclusive vários municípios, onde o Asilo era mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo, foram entregues para administração pública justamente por falta de condições financeiras”, explicou Sandro.

Estimativas

A expectativa dos organizadores é comercializar cerca de 40 cabeças de animais, incluindo gados, carneiros e suínos, perfazendo um montante de aproximadamente entre R$150.000,00 a R$200  mil líquido. “Importante salientar que a JL Leilões  além de ceder o espaço para a realização do evento, está ajudando a entidade com todo sua experiência na modalidade virtual o que está sendo fundamental pois eles possuem uma grande estrutura”, explicou. 

Há asilos particulares em outras cidades, alguns destes chamados de casas de repouso, que só aceitam idosos mediante o pagamento de três salários mínimos em média, ou com aposentadoria que garanta esse valor mensal. Em Nova Esperança a benevolência dos vicentinos tem sempre falado mais alto.

“Todas as ações e promoções planejadas durante o ano no asilo são realizadas com a ajuda de pessoas voluntárias, tanto vicentinos como da população em geral. Todo esse trabalho voluntário tem como meta principal promover o conforto, saúde, bem estar na tentativa de amenizar a falta de vínculos familiares dos idosos internados. Quem quiser contribuir pode doar fazer suas doações via pix cuja chave é o CNPJ do asilo: 95.644.043/ 0001-16 ou por meio de depósito em conta corrente – Banco Bradesco, agência 0123-6 Conta Corrente 45596-2 ou Sicredi: agência 0718 Conta Corrente 31364-5. A entidade luta para se manter e precisamos da ajuda da população que pode contribuir com esta importante obra social”, finalizou o Presidente do Asilo São Vicente de Paulo, Sandro Brichi. 

Canal da J.L. Leilões no Youtube: Clique aqui


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.