Quadros na parede: Como montar uma composição?
Você já deve ter percebido que de uns anos para cá, os quadros de diversas formas e estilos invadiram de vez as paredes, dos quartos as salas, da cozinha aos banheiros. Eles trazem um toque todo especial para o seu ambiente e completam a sua decoração. Porém, muitas vezes algumas dúvidas podem surgir na hora montar uma boa composição, e por isso separamos algumas dicas para te inspirar e ajudar.
Composição monocromática: esta é uma ótima dica para quem gosta da estética mais minimalista. Aqui vale misturar desenhos com frases para um visual mais interessante e dinâmico.
Composição botânica: os quadros botânicos estão em alta, por isso composições utilizando este tipo trará um ar mais natural para dentro de casa. Combine com vasos de plantas para um visual total urban jungle.
Composição na estante: esta composição é uma ótima saída para quem não quer fazer vários furos nas paredes. Basta uma estante para apoiar os quadros e fazer composições lineares. Aqui, também vale sobrepor os quadros para um visual mais despojado.
Composição com bordas grudadas: este é um jeito diferente para uma composição fluida. É uma ótima ideia para criar uma linha do tempo ou sequência de fotos daquela viagem especial ou do seu casamento. Componha os quadros de forma que sempre estejam conectados por alguma aresta.
Composição sem regras: Aqui tudo é válido! Não se prenda à um só tipo de composição. Use sua imaginação e misture os jeitos de expor os quadros para um visual pluralizado e casual.