Irmãs de Palavra lançam livro: Um Lugar Mágico
O romance escrito a quatro mãos marca dez anos de carreira literária das irmãs e escritoras, Dany Fran Gongora Rosa & Kelly Shimohiro, as Irmãs de Palavra.
UM LUGAR MÁGICO é sobre duas mulheres apaixonadas. Separadas pelo tempo, unidas pelo destino. Maria Flor encontra cartas de amor na Biblioteca Pública do Paraná, onde trabalha, e descobre sua grande heroína, Rita Lopes Favoreto. Uma mulher que viveu um romance proibido no século passado, deixou tudo para trás e fugiu para a Itália. Lá, Rita e Toni construíram um novo mundo. À luz dessa história, Maria Flor começa a desenhar seu verdadeiro destino. Na busca de juntar as peças e escrever um livro baseado na vida de Rita, Maria Flor não se dá conta de que está escrevendo uma outra vida para si mesma. É como se tudo fizesse parte de uma profecia. E elas sabem que profecias, uma hora ou outra, se realizam. Rita e Toni entenderam que pertenciam um ao outro desde o momento em que se encontraram pela primeira vez, em um baile no salão da igreja. Maria Flor e Juan não faziam parte do mesmo mundo, e mesmo assim, páginas de um livro perigoso selaram o destino dos dois. Para sempre. Em tempos tão distantes, essas mulheres apaixonadas e corajosas mudaram tudo para viver o que mais desejavam. Duas mulheres. Dois destinos. E a maior história de amor de todos os tempos.
Serviço:
19h
Data: 02 de outubro – quinta-feira
Local: Livrarias Curitiba do Maringá Park
Conheça as Irmãs de Palavra:
Dany Fran, escritora. Formada em jornalismo, atuou 20 anos na imprensa, a maior parte do tempo como produtora e editora da RCP – afiliada rede globo do Paraná. Desde 2021 está se dedicando integralmente a escrita de histórias literárias, e ocupa a cadeira 13 da Academia de Letras de Maringá. Kelly Shimohiro é escritora. Formada em Psicologia. Desde sempre inventa outros mundos. Juntas, assinam o nome artístico IRMÃS DE PALAVRA. E como Irmãs de Palavra, são colunistas do Jornal da Gleba, com a coluna Biblioteca; também mediam o clube de leitura AMIGOS DE PALAVRA, em Maringá e Londrina, desde 2015. Como autoras, já participaram da Flim – Festa literária Internacional de Maringá, da Flil – Festa Literária de Londrina, do Londrix – Festival Literário Internacional de Londrina, da Bienal de São Paulo, Bienal do Rio de Janeiro, Feira Literária de Resende e Flip – Festa internacional de Paraty.