A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Quebrando o silêncio:


Por: José Antônio Costa
Data: 13/08/2019
  • Compartilhar:

Escola Cônego promove palestra aos alunos sobre abuso e violência em suas diversas formas

A violência contra crianças e adolescentes abrange os maus-tratos físicos e emocionais, a falta de cuidado e o abuso sexual

Superar um trauma, abuso ou violência, não é simples, mas é possível. Muitas crianças e adolescentes crescem guardando esses fatos na memória. Outras, nem se lembram porque apagaram os registros, mas sentem as consequências do abuso sofrido.

Pensando nisso mais uma vez a Escola Cônego fez parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia que ofereceu a oportunidade de participar pelo quarto ano seguido do "Projeto Quebrando o Silêncio", a cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com o propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas. O tema de 2019 é: Onde tudo começa - abusos físicos, afetivos, psicológicos e sexuais.

O evento aconteceu na quarta-feira, (07) no Centro Catequético, local gentilmente cedido pelo Padre Claudinei nos turnos matutino e vespertino e contou com a participação dos estudantes e professores. A diretora da instituição, Grazielli Lago, destacou e agradeceu as parcerias para realização como a Paróquia e o Padre Claudinei, professores e alunos, salientando, “temos a honra de participarmos do Projeto “Quebrando o Silêncio” que é desenvolvido todos os anos pela Igreja Adventista do 7º Dia, que este ano traz como tema as diferentes formas de abuso e para isso contamos com a participação especial da palestrante Monie Cremonezi Braga, licenciada em educação física, pós-graduada em metodologia de ensino, pós-graduada em terapia familiar e responsável pelo departamento de crianças e adolescentes da Igreja Adventista do 7º Dia para toda região norte do Paraná”, frisou. 

PROJETO:
O Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002. A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no mês de agosto.

“O Projeto atua prevenindo contra vários tipos de abusos. Neste ano o nosso objetivo é fazer um alerta as crianças e adolescentes para identificarem se estão com algum problema e buscarem ajuda. Meu alerta aos pais e responsáveis é que prestem mais atenção aos filhos, deem mais tempo aos filhos. A violência contra crianças e adolescentes abrange os maus-tratos físicos e emocionais, a falta de cuidado e o abuso sexual”, explicou a palestrante Monie Braga. 
Ao final da palestra cada aluno recebeu uma revista “Quebrando o Silêncio Teen – Abuso e violência em suas diversas formas”.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.