Viajar, viajar e viajar...

Quando você viaja e fica atento aos detalhes, vê os encontros e reencontros.
Pessoas que chegam. Uma felicidade nos rostos dos familiares que recebem os entes queridos ou as vezes não.
Também tem as lágrimas de felicidades, as lágrimas de tristeza quando seu familiar ou amigos vão para uma viajem
Para quem parte nessa viagem têm a esperança em viver novas experiências, conhecer novos lugares e pessoas. Também reencontrar outros conhecidos que algum tempo não vê.
Ir e vir causa muitas sensações. Algumas indescritíveis.
Meu caro leitor, vocês viajam bastante ou pouco?
Hoje estou partindo para uma nova jornada, onde espero ter belas experiências.
Vou conhecer a cidade Natal de meus bisavós.
E vocês caros leitores, sabem onde nasceram seus avós e bisavós?
Tenho certeza que para todos nós pode ser uma experiência cheia de significados. Andar por ruas com mais de 2000 anos, vielas, calçadas. Poder tocar em locais que eles tocaram. Entrar em igrejas e prédios que eles estiveram. Sei que para muitos não fará sentido, mas esse será o meu sentimento. De gratidão por terem vivido aqui na terra e poderem ter filhos que um dia nos tiveram.
Passando lá algumas horas, sei que poderei descobrir e compreender um pouco das histórias, lugares e talvez até pessoas que tiveram alguma conexão especial.
Já imaginaram passando por essas ruas e descobrir velhas fotos, ruas com nomes que ecoam memórias, ou até mesmo receitas tradicionais que sua família costumava fazer. Cada detalhe pode trazer à tona uma parte da sua identidade que você nem sabia que existia. E o mais incrível é que, mesmo com toda a tecnologia e as redes sociais, nada substitui a experiência de estar lá, sentir o cheiro do lugar, ouvir as histórias contadas pessoalmente...
E você, ficou animado para viajar e conhecer as raízes da sua família? Como poderá ser essa experiência? Pense nisso!!!
Espero que você tenha uma viagem incrível! E, se quiser compartilhar, estou aqui para ouvir sobre suas aventuras e descobertas. Afinal, a viagem é feita de histórias, e cada história é um tesouro.
Pode falar sobre suas experiências nas minhas redes sociais ou do Jornal Noroeste.

