A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Um clássico africano que vale ouro


Por: Roberth Fabris
Data: 26/11/2020
  • Compartilhar:

 

Lapidar a boa literatura é um trabalho do Dicas de Roberth para levar o que existe de melhor para nossos leitores e amigos e com isso esta obra é uma grande dádiva e ela brilha em todos os contextos, por ser forte, determinada, falar sobre educação, sociedade, progresso, história, ancestralidade e vida em ação... condições que todos querem para ser respeitados e dignos de estar nesta vida.

Condições nervosas é mesmo um livro para se ter em sua estante, ele é um clássico africano e uma grande revelação sobre a essência da vida que supera os tempos de dor, cólera e guerra.

E temos a grata alegria de ter este livro em solo brasileiro lançado pela Kapulana Editora, que valoriza a literatura afro, e aqui no Dicas de Roberth no projeto Afro time valorizamos o que existe de melhor em terras africanas e por isto este livro tem que estar aqui neste mês mais do que especial.

Assim este livro é um ápice para se encontrar com o que existe de mais terno e complexo do ser humano, como lidar com tantos momentos de terror, medo, dor e acima de tudo manter a honra e a certeza de ser poesia e amor para superar as bélicas lutas internas e externas do nosso ser.

Tsitsi consegue de forma magistral colocar suas personagens em nossas memórias muito tempo depois de deixarmos de ler o livro, esta leitura é uma das que fica sempre remoendo em nossa mente e que acalenta o coração de esperança e temperança.

Esperamos que muito em breve a continuação dessa obra prima chegue no Brasil por meio da Kapulana Editora, que consegue com maestria fazer uma obra de arte de qualidade e que agrada os leitores mais exigentes do mercado editorial.

O livro recebeu o prêmio “Commonwealth Prize for Africa”, em 1989, está entre os dez primeiros colocados na lista dos 100 Livros Africanos mais importantes do Século XX, organizada pela Zimbabwe International Book Fair com a colaboração de entidades africanas e internacionais, e em 2018, integrou a lista da BBC dos “100 livros que ajudaram a mudar o mundo”, na 66a posição. Sim é uma leitura impactante e que vai te impressionar de verdade.

Um romance de formação, de luta e coragem, uma voz feminina que clama pela Mãe África mas acima de tudo pelo direito e respeito para com todas e todos.

O título já é pertinente e nos faz pensar que é um romance ideal para o novo normal e para superarmos as dores e os medos que muitas vezes nos travam e nos fazem esquecer que somos humanos e guerreiros e determinados a propagar um tempo de paz e bem aventuranças.

Seja mais Afro time e valorize os livros do continente africano e propague esta bandeira de talento que o povo brasileiro tem que conhecer.

Onde encontrar:

www.kapulana.com.br

E nas melhores livrarias do país onde a África tem voz ativa.

Resenhista

Roberth Fabris é crítico de cinema e artes, Mestre em Letras, arte educador, autor da obra aclamada pela crítica e público O Retorno do Pequeno Príncipe, e da obra prima Xeque Mate, que agrada gregos e troianos, e idealizador do projeto cultural Mundo Geek e do Dicas de Roberth o canal com mais de cinco mil vídeos para você e sua família se divertirem. 
Para feiras literárias, eventos, livros autografados, palestras, bate papo e lançamentos com o autor e youtuber cultural entre em contato roberthfabris@gmail.com

 

Roberth Fabris

Roberth Fabris é crítico de cinema e artes, Mestre em Letras, arte educador, autor da obra aclamada pela crítica e público O Retorno do Pequeno Príncipe, e da obra prima Xeque Mate, que agrada gregos e troianos, e idealizador do projeto cultural Mundo Gee


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.