Todas as vozes negras num só livro
Uma obra prima que fazemos questão de trazer no seu novo normal, num tempo de folia e de ir além, para quebrar os grilhões da opressão e as correntes do racismo, estamos falando do ótimo livro Garota, mulher, outras que nos convida a pensar e revisitar as vozes das mulheres negras em diversas partes do mundo, cada uma com a sua singularidade e que tornam este romance tão especial dramático, verdadeiro, icônico e esplêndido.
Com muito orgulho levantamos a bandeira Afro Time junto com a Companhia das Letras que não se cansa de reinventar e propagar um tempo de igualdade com ótimas obras que lutam diariamente contra o racismo vigente em nossa sociedade.
A obra pulsa em nossas mãos e cada personagem parece estar viva e pronta para nos dar uma grande lição e sem falar nas diversas vozes de mães e filhas que se tornam paradigmas da aldeia global, tudo isso faz deste livro tão especial que não conseguimos parar de ler e refletir sobre o mesmo.
A sua autora Bernardine Evaristo nos transforma com a sua escrita de coragem, dramática e ao mesmo tempo repleta de ironia fina, Evaristo participou da Flip Paraty 2020 numa mesa redonda que só recebeu elogios, de tão empolgante, verdadeira e vibrante que nos faz ainda mais apaixonados pelas obras deste talento que ama o nosso país.
Diversas mães e filhas, diversas vozes que gritam e ecoam para um tempo de esperança e de partilha, Bernardine nos coloca frente a frente com o que existe de mais magistral e dramático de nossa sociedade, mas com uma linguagem límpida e que com isso nos transmite risos e incógnitas em nosso existir.
Garota, mulher, outras tem tudo para ser um grande sucesso também em seu lar, e conquistou os corações da crítica e do público e venceu o Booker Prize 2019 pela sua veia vibrante e brilhante escrita.
Se não queremos passar em branco a nossa vida, devemos sim levantar a bandeira do bem e acreditar que neste tempo Afro time vamos afrontar o medo, a violência e a opressão com leituras críticas e que nos fazem dialogar com mundo em que vivemos e queremos cada vez melhor.
Onde encontrar:
E nas melhores livrarias do país onde o tempo Afro time nunca deixa de existir.
Vidas negras importam!
Dia 21 de março é o dia internacional contra o racismo e nós do dicas de roberth temos a honra de levantar a bandeira afro time em prol de todas e todos neste mês mais afro do que nunca. Espalhe esta notícia para todos!
Resenhista
Roberth Fabris é crítico de cinema e artes, Mestre em Letras, arte educador, autor da obra aclamada pela crítica e público O Retorno do Pequeno Príncipe, e da obra prima Xeque Mate, que agrada gregos e troianos, e idealizador do projeto cultural Mundo Geek e do Dicas de Roberth o canal com mais de cinco mil vídeos para você e sua família se divertirem. Para feiras literárias, eventos, livros autografados, palestras, bate papo e lançamentos com o autor e youtuber cultural entre em contato roberthfabris@gmail.com
Roberth Fabris
Roberth Fabris é crítico de cinema e artes, Mestre em Letras, arte educador, autor da obra aclamada pela crítica e público O Retorno do Pequeno Príncipe, e da obra prima Xeque Mate, que agrada gregos e troianos, e idealizador do projeto cultural Mundo Gee