A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Respeite a Ciência


Por: Carlos Roberto Lima
Data: 18/03/2021
  • Compartilhar:

Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos e prudentes diante de si mesmos. Isaías 5:21.

Os relacionamentos são bênçãos de Deus para a vida, quer seja com filhos, sobrinhos, tios, avós, pais, primos, amigos, cônjuges ou colegas de trabalho. Quando bem administrados, esses relacionamentos nos dão forças para seguir a jornada da vida.

No entanto, boas atitudes conservam os relacionamentos e, quando não cuidamos com elas, podemos sofrer com as pessoas. Uma forma de perder amigos, casamentos, amizades e empregos, é querer sempre tem razão.

As pessoas que pensam nunca errar, são chatas demais, porque estão se colocando na mesma igualdade com Deus, que é o único que não se engana. Essas pessoas se isolam do resto do mundo, porque não é possível estar emocionalmente perto de alguém que está acima dos outros o tempo todo.

Por curiosidade, pesquisei no Google para ver se encontrava alguma história de alguém que morreu por não acreditar na existência do Coronavírus, e acabei encontrando dezenas delas. Fiquei impressionado em saber que essas pessoas eram policiais, pastores, atletas, idosos e, pasmem, até adolescentes e jovens.

Li sobre um caso, onde a pessoa morta sempre acreditou que covid era parte da teoria da conspiração e que era invenção da mídia para assustar as pessoas. Logo a pessoa foi infectada e não resistiu. Antes de morrer, lamentou ter minimizado o vírus.

Se existe um tempo em que é necessária a humildade e a atenção às orientações dos órgãos públicos, esse tempo é agora. É importante também deixar que nos ensinem; acreditar que não somos imortais. Não ouça conselhos errados do tipo, “enfrente o vírus”. O melhor a se fazer é cuidar no contato com as pessoas, usar máscara e, ao trabalhar, não se distrair na obediência aos conselhos dados pelas autoridades de saúde.

Se você é religioso, não se coloque em situação de contágio, imaginando que Deus vai lhe proteger. Isso é presunção e nada tem a ver com fé. Inclusive, é pecado. Os tempos são difíceis e a fé em Deus inclui também o nosso cuidado na proteção e prevenção.

Enfim, Deus não aconselha sermos sábios aos próprios olhos. Somos muitos, para que nos ajudemos uns aos outros no exercício de viver. Na orientação e experiência, cuidamos uns dos outros.

Não diga que a vacina veio da China para matar as pessoas; pelo contrário, defenda a vacina. Seja positivo na prevenção. Se você precisa trabalhar, trabalhe com responsabilidade. Se você pode se isolar, se isole. Independente do que tiver de fazer com a vida, faça entendendo que o vírus é poderoso. Ontem morreram 3149 pessoas. Não diga que antigamente morria o mesmo número e que agora estão divulgando para assustar a gente.

Já perdemos muitos parentes e amigos para o vírus. A verdade fica muito clara quando o carro da funerária leva um corpo conhecido.

É tempo de nos ajudarmos, orarmos uns pelos outros e ouvirmos bons conselhos. Não trate os jornais com se fossem filmes de terror; eles estão contando a história que o país e o mundo estão vivendo. Não estão distorcendo nada; tudo o que está sendo contado no jornal, seja escrito ou televisão, é informação. É verdade.

Que Deus nos dê serenidade e fé.

 

Um abraço.

Carlos Roberto de Lima

Carlos Roberto Lima


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.