A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Pingos e Respingos


Por: Dr. Juarez de Oliveira
Data: 01/06/2023
  • Compartilhar:

Opinião do Blog  -  1

Aprovação do Marco Temporal para indígenas, é um enorme risco!

A Câmara dos Deputados aprovou terça feira última, dia 30, o texto do marco temporal,  que pretende limitar a demarcação de terras indígenas, em consequência, fragilizara direitos dessa população. O projeto que agora irá ao Senado, caso aprovado, representa um enorme risco se for  implantado. Vale lembrar  que o Brasil é o país que tem a maior quantidade de povos isolados. Os povos indígenas, além de fazerem parte de nossa história, também fazem parte de um grande projeto nacional de proteger a Amazônia, lutar contra as mudanças climáticas, manter a biodiversidade. Mesmo sem saber, os índios estão participando deste momento histórico para o país, porque quando você olha de cima por uma imagem de satélite da Amazônia, as partes mais preservadas, aquele lindo tapete verde, são áreas preservadas pelos indígenas.

A sensação que nos dá que a aprovação desse marco temporal, do ex presidente Bolsonaro, com certeza, leva a assinatura do agronegócio, dos garimpeiros, representados  na Câmara pelo Centrão e aliados. Justo agora que a comunidade internacional está vendo a força e a dedicação da administração do governo federal, lutando  contra o desmatamento, protegendo as áreas indígenas, lutando contra o garimpo ilegal, madeireiros, pesca ilegal, tendo como grande adversário, o agronegócio, que no governo anterior usou e abusou da Floresta Amazônia.

O mundo tem contribuído e muito para que a o bioma Floresta Amazônia continue sendo importante para o Brasil e o mundo, mas nós temos uns parlamentares que ao que parece, pouco conhece a respeito da matéria, de nossa história, são uns vendilhões da pátria. É uma vergonha, uns abutres.-

Opinião do Blog – 2

Vejam só que absurdo:  Investidores  entram com  Ação Popular contra a Petrobrás para que ela volte a fixar os preços dos combustíveis ao Plano de Paridade Internacional (PPI). O povo que se exploda!

Advogados brasileiros, em defesa de investidores  no mercado financeiro,   apresentaram uma medida  cautelar emergencial à Justiça Federal de São Paulo, cuja a demanda é para que a Petrobrás invalide a recente abordagem da fixação de preços dos combustíveis e volte a empregar o  Plano de Paridade Internacional (PPI) como referência. O objetivo é para que o PPI volte a ser implementando até que o governo e a Petrobrás consigam assegurar a sociedade sobre a estabilidade e  transparência do novo modelo, pois os referidos empresários e investidores  terão prejuízos financeiros  com a nova política da empresa.

Simplificando tudo, desde a época do ex  presidente Temer, passando por Bolsonaro,  o povo brasileiro vem sofrendo com essa história de paridade do plano internacional no preço dos combustíveis e do gás de cozinha, pois a variação cambial do dólar é muito flexível, por especulação, e os combustíveis sempre aumentavam e nunca baixavam de preços quando o dólar caia. Lembram-se? E esses empresários, acionistas ganhavam um dinheiro absurdo em cima do pobre do povão que pagava o  aumento em cima de aumento, até duas vezes por semana. O povo que se exploda! A nova política da Petrobrás é aquela que o povo sempre quis, Os novos preços dos combustíveis estão baseados  dentro das condições de vida do povo brasileiro.  A teta secou. Vão procurar outros meios de vida!

Coisas do Cotidiano

·       Dinheiro, é o combustível  da maioria dos  nossos deputados federais.  Enquanto Lula não abriu os cofres da nação para engraxa-los, as medidas provisórias importantes para a sua administração, não eram aprovadas. O presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) está colocando diversas medidas provisórias do ex presidente Bolsonaro em discussão e votação, neste momento, segundo  analistas  políticos, é porque   Renan Filho  é o atual Ministro dos Transportes,   filho do senador Renan Calheiros ( MDB-AL ), adversário político de Lira.

·       Cidade de Nova York, 8 milhões de habitantes, está afundando, conforme estudos feitos em diversas cidades costeiras de diversas partes do mundo, publicado recentemente na revista Earth`s Future  (Futuro da Terra).  Com mais de 840 milhões de toneladas de peso por causa dos arranha-céus e a sua população, banhada por rios e pelo Oceano Atlântico, a cidade vem afundando de 1 a 2 mm anualmente, mas com áreas que podem afundar o dobro desse valor.  O nível do mar que cerca a cidade nova-iorquina já subiu mais de 22 centímetros, desde 1950 em consequência dos problemas climáticos, também são causas de afundamento.  

·       Bolsonaro queimou reservas de   bilhões  da  Caixa Econômica para tentar reeleição. Inicialmente Bolsonaro tentou criar o Auxílio Brasil mas que não havia gerado os votos esperados. O  ex  presidente partiu então para o seu aliado financeiro: a Caixa Econômica Federal. Por medida provisória foram criadas linhas de créditos para o eleitorado pobre.  Até a eleição a Caixa liberou cerca de R$ 10,6 bilhões para quase 7 milhões de pessoas. Bolsonaro não se elegeu, fugiu para os Estados Unidos, largou o seu eleitorado passando fome, tomando chuva, perdendo emprego em frente aos quartéis, milhares foram presos na manifestação de 08 de janeiro,  deixando para traz, um calote bilionário nas costas da Caixa. Como pode um banco estatal como a Caixa, 162 anos, ser usada como arma da campanha de Bolsonaro, expondo a instituição a um grande risco financeiro?  O senador Jorge Cajuru (PSB-GO) quer uma auditoria financeira na Caixa através do Tribunal de Conta da União (TCU). A deputada federal, Luciene Cavalcante (PSOL-SP), também quer uma auditoria para o caso, responsabilizando o ex presidente Bolsonaro e o ex presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

·       E a história se repete.  No Aeroporto de Guarulhos, duas irmãs de Teresina, Piauí, foram presas e estão a disposição da Polícia Federal por tentarem embarcar para Paris, França, com o corpo  cheio de drogas, após ingerirem cápsulas de cocaína.

·       290 quilos de maconha num avião da Igreja do Evangelho Quadrangular. A Igreja é  liderada  pelo tio da senadora Damares Alves ( Republicano-DF). O pastor Josué  Bengtson, ex deputado federal, também é líder dessa Igreja. A apreensão  da aeronave  e da droga se deu no Aeroporto de Belém, no Pará.

·       Urinar em pé ou sentado? Qual a posição mais saudável para o homem? Segundo pesquisa feita por cientistas holandeses, urinar de pé é uma questão de higiene pois os respingos voam longe, até fora do vaso. Já urinar sentado, favorece até a saúde pois fica bem mais fácil para esvaziar completamente e mais rápido a bexiga. Quando sentamos, os músculos da pélvis e da coluna ficam bem relaxados, favorecendo a micção, ao contrário acontece quando estamos em pé. Para os idosos urinar sentado é melhor por causa da hiperplasia da próstata que afeta a maioria dos homens ao longo do tempo.

·       Bancos Brasileiros vão negar créditos a frigoríficos que comprarem gado de áreas desmatadas ilegalmente. A cadeia de produção de carne é estratégica para a economia brasileira. Neste setor, o Brasil é o maior produtor do mundo. Com maior rigor, os bancos brasileiros, instituições financeiras  públicas e privadas  não vão abrir créditos para frigoríficos e matadouros que comprarem gado de abate criado em  áreas de desmatamentos ilegal da Amazônia e do Maranhão.

·       Quem diria, é inacreditável a decadência  social da Argentina, um país que já esnobou o Brasil e foi tido como uma filial da Europa incrustada na América do Sul. Quem diria! Até marquise do Aeroporto de Buenos Aires vira teto  de sem teto. Um país rico como a Argentina, mal administrada há  décadas, acabou virando terra de miserável, com inflação de mais de 100%.

Entrelinhas

 ***Feliz Aniversário  e muitos anos de vida para a dra. Elza Kimie, Procuradora de Justiça do Ministério Público do Paraná (02/6), Neuza Arruda (03/6), Rose Leonel (04/6) e a dra. Maria Amélia Roveri Molina Belentani.***Pagamentos com pix supera cartão e boleto tornando   o maior meio de pagamento no país.***A 55ª edição do São Paulo Fashion Week mostrou que a cor vermelha, vestidos assimétricos, transparência e estampa de tapeçaria, estão em alta na temporada 2023***Os presos pobres e assalariados  bolsonaristas, de 8 de janeiro, caíram no limbo pois não têm dinheiro para custear um advogado particular e sem previsão de saírem da cadeia.***Erdogan, 20 anos no poder, foi reeleito presidente da Turquia, numa eleição dificílima onde teve fake News e distribuição do equivalente a 50 reais para milhares de pessoas para vencer as eleições. ***Incas, Maias e Astecas, foram as grandes civilizações indígenas das Américas ( Sul, Central e Norte)***O ator Leonardo Di Caprio, que fez uma foto ao lado da  ministra Sônia Guajajara,  elogia Lula por políticas indigenistas.***Grana. Grana e mais grana. Este é o comportamento de diversos deputados Congressistas. Somos movidos a dinheiro. Com grana aprovamos qualquer coisa. *** A cantora Tina Turner deixou uma herança de 300 milhões de dólares.***”Para que faças brilhar a tua estrela não precisa apagar a minha,” Hellen Keller (1880-1968), escritora e ativista norte-americana e a primeira pessoa surda e cega na história a conquistar um diploma de bacharel.

Dr. Juarez de Oliveira


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.