A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Pingos e Respingos


Por: Dr. Juarez de Oliveira
Data: 04/05/2023
  • Compartilhar:

Opinião do Blog

Adiamento da votação do Projeto de Lei (PL) 2630 é vitória da extrema direita  e das plataformas

Campanhas pesadas das plataformas lideradas pelo Google contra a PL 2630 ( Projeto de Lei das fake news), com direito a links, e-mails, youtubers, alertas e publicidades contrárias, aliados a uma oposição ao governo, o cenário mudou, não houve votação e não se sabe quando acontecerá a votação da PL 2630 que praticamente acabaria  com as disseminações de  fakes news no país.  Bolsonaro, o maior favorecido com as fake news no Brasil, tendo gasto milhões e milhões de reais com as plataformas,  durante o seu mandato, chama o relator  do PL 2630, deputado  negro Orlando Silva, do PC do B, de “caboclo”.

Uma campanha acirrada de fake news foram  espalhadas pela Câmara Brasileira de Economia Digital ( câmara e-net) que representa o Google, Meta, Twitter, Tik Tok e outros contra a PL 2630.   Os caras são tão safados, tão mentirosos e gastaram tanto dinheiro para que o Projeto de Lei não fosse votado que espalharam fake news através na bancada parlamentar  evangélica dizendo que o PL 2630 iria censurar as postagens de cunho religioso e até versículo da  Bíblia. O deputado federal Deltan Dalagnol, um dos mentirosos da Lava Jato, disseminou a campanha de desinformação em suas redes sociais. Parlamentares da  direita (PP, PL, PR e outros partidos) espalharam fake news dizendo que a nova lei iria acabar com a liberdade de expressão.

Para que o assunto da PL 2630  volte a discussão na Câmara, ficou mais do que claro que o governo federal se quiser ter chance de ajudar a aprovar  o referido projeto, terá que distribuir cargos e  mais cargos aos parlamentares assim como uma boa distribuição de verbas entre os parlamentares.  O bom de tudo isso é que o Ministério da Justiça e o STF vão cair de pau em cima das plataformas, sem trégua,  contra milhares de fake news que elas disseminam diariamente, enganando o povo brasileiro, violando direitos fundamentais a informação,  desde as eleições de 2018 quando Bolsonaro foi eleito  graças as fake news.-

Coisas do Cotidiano

·       Bolsonaro está com a corda no pescoço: Ministro Alexandre de Moraes e Polícia Federal investem no caminho mais curto para prender o ex presidente. Forjar um cartão de vacina para poder fugir do Brasil é um crime grave, mas menos grave do que fomentar um golpe de Estado, permitir 700 mil óbitos na pandemia e criar condições para a morte de 570 crianças da etnia yanomami.  Na data de 3 de maio, a Polícia Federal  faz busca na casa de Bolsonaro e prendeu o tenente coronel Mauro Cid, cinco ajudantes e o celular de Bolsonaro e de sua esposa Michele. A família Jair  Bolsonaro e aliados,  não tomaram  vacina  contra a Covid 19 e fizeram um lançamento frio de vacinação no ConecteSuS,  para viajar para os Estados Unidos.

·       Técnica de Enfermagem Silvana Pereira, de Duque Caxias, RJ, cidade onde a prefeitura  comandava o esquema  criminoso de falsificação de cartão de  vacinação contra a Covid, com orientação de Bolsonaro, tenente coronel Mauro Cid e outros, citou o nome da Técnica de Enfermagem Silvana Pereira, responsável pela vacinação do ex presidente Bolsonaro e outros. Diz Silvana que “jamais vacinou Jair Bolsonaro e que trabalha no setor de Emergência do hospital e nem estava no local no dia citado pelo bando  criminoso.” “usaram o meu nome”, disse ela.

·       O que aconteceu na Agrishow em Ribeirão Preto, SP, mostra que o brasileiro tem memória curta. Para o jornalista Alex Sotnick, é um abuso, um escárnio, um tapa  na democracia pelo fato dos organizadores da Agrishow  homenagear Bolsonaro. Ao convidarem o nefasto ex presidente, organizadores e Tarciso de Freitas, governador de São Paulo, estão apoiando todos os malefícios que   Bolsonaro fez nos quatro anos de governo ao povo brasileiro, além é claro, das  invasões em Brasília de 8 de janeiro.. Para Alex   Sotnick, “ele deveria estar na cadeia como está o seu ex ministro laranja, Anderson Torres.” Está passando da hora de tornar Bolsonaro inelegível! Pelo jeito, memória curta é que não falta nesse momento!

·       Santiago Peña, 44, economista, é o novo presidente do Paraguai. Membro do Partido Colorado que governa aquele país, quase que ininterruptamente,  desde a década de 1930.

·       Neonazismo em escolas brasileiras subiu 760% durante o governo Bolsonaro, diz novo estudo. Neonazismo é o resgate do nazismo cujas as ideia é promover a crença de superioridade,   o ódio contra diferentes grupos da sociedade como negros, mulheres, judeus, católicos, esquerdistas, LGBTQIAP+, etc. É o que acontecia no governo Bolsonaro. Uso da suástica, característica do nazismo, nas redes sociais,  em roupas, saudação, desenhos em locais públicos, internet, pode explicar a ideologia que inspirou o que já estamos comentando há muito tempo como o ódio, vandalismo,  os  ataques as escolas, creches, etc.

·       Você sabia que Santa Catarina tem 15 prefeitos presos em operação que investiga esquema de corrupção em licitação de lixo? Há investigação começou há um ano e meio pelo Ministério Público de Santa Catarina após delações premiadas, rastreamento de celulares e apurações de documentos. Essas prisões equivalem a 5%  de todos os prefeitos de Santa Catarina, Estado bolsonarista..  Vale ressaltar que no esquemão de corrupção  dos prefeitos bolsonaristas, não havia nenhum   do PSDB e nem do PT.

·       Ipec revela que 79% dos professores brasileiros estão estressados.  Para a maioria dos professores entrevistados, as principais razões são: pelo desinteresse dos estudantes pela escola, defasagem na aprendizagem dos alunos, pela  falta de melhores condições de trabalho,  a necessidade de valorização salarial do profissional, a necessidade periódica de  reciclar o professor, dar mais apoio psicológico aos professores e alunos,  agressividade  com que muitos alunos comparecem as escolas, as aprovações em massa de alunos despreparados, a dificuldade do relacionamento  entre aluno e professor, a sobrecarga de deveres que recai sobre o professor no dia a dia conforme as novas diretrizes educacionais, recuperar os alunos pós pandemia, o crescimento do ensino a distância torna os alunos menos preparados, etc.

·       Despreparo do Comandante e das Comissárias da Gol Companhia Aérea  cometem ”crime de racismo” contra uma mulher negra. Tudo começou quando uma mulher negra, Samantha Vitena Barbosa, com uma mochila com um notebook não encontrou lugar para sua pequena bagagem no compartimento de mão. Mas com a ajuda de outros passageiros, ela conseguiu alocar a mochila.  A partir daí, comissários queriam que ela despachasse a mochila, enquanto várias pessoas brancas no avião ocupavam espaços com malas, pacotes  e outras bagagens, conforme declarações de outros passageiros. Samantha explica que não iria despachar, e com razão, porque o seu equipamento poderia sofrer avarias. Sem psicologia nenhuma, o comandante do voo chamou a Polícia Federal  do Aeroporto para retirar a mulher negra do avião por segurança (?),  que embarcou mais tarde  em outro voo, depois de ficar mais de 8 hs prestando esclarecimentos.  Várias pessoas começaram a  gritar: “isso é racismo”.  As redes sociais estão caindo de pau em cima da Gol e com razão.-

·       Eu sei o nome do mandante da morte da  vereadora Marielle. O major reformado do Exército, Ailton Gonçalves Moraes Barros, preso na operação do esquema criminoso de falsificação de cartão de vacina contra Covid 19,  em Duque de Caxias, RJ, enviou mensagens ao ex ajudante de ordens,  Mauro Cid, dizendo que sabia quem era o mandante da morte da vereadora Marielle Franco e o seu motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

Entrelinhas

***Feliz aniversário para o dentista André Fernandes Martinez Moraes (02/5), Helton Nakajima (09/5), Juliana Rando (10/5), enfermeira Aline Abdallah (10/5), Vitor Abreu (10/5) e a prima Sandra Arruda de Souza (13/5).  Felicidades e muitos anos de vida.***Quando é que vão concluir as obras da pista de atletismo, do gramado e a iluminação de nosso  Estádio Municipal, o povo pergunta? ***Rei Charles III vai usar mais de 10kg de ouro em sua coroação, entre joias, tecidos e acessórios.***Maio amarelo, vamos  dirigir com cautela evitando acidentes?***Bolsonaro, rei das mentiras e da estupidez, participante do esquema de falsificação de cartão de vacinação contra a Covid conforme a PF,  mentindo até para a Polícia Federal. ”Diz que  incitou o golpe mas  foi sem querer.”**Nas redes sociais a gozação: “quem diria que quem ia prender Bolsonaro seria o Zé Gotinha?” Para o jornal o Globo “a investigação sobre o esquema de falsificação de cartão de vacina de Bolsonaro tem que ir até o fim.” *** A banda Foo Fighters confirmou um show em Curitiba, em setembro, já com ingressos a venda.***Após atropelar e matar um jovem na região central de São Paulo, motorista Christopher Rodrigues, 27, de aplicativo, diz em rede social ao debochar da vítima: ´é menos um  para fazer o L, tomar cervejinha e comer picanha, se referindo aos eleitores de  Lula.***1º de maio: 29 anos sem o piloto Ayrton  Senna.*** “ Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso  tão poucos se dediquem a ele,” Henry Ford (1863-1947) empresário americano, fundador da marca de automóveis que levou o seu nome.

Dr. Juarez de Oliveira


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.