Pingos e Respingos
Opinião do Blog
Segundo Datafolha, Bolsonaro vence Lula entre os eleitores de maior poder aquisitivo
Em recente pesquisa Datafolha, a força política de Bolsonaro e é o favorito para as eleições de 2022, entre as pessoas de maior poder aquisitivo no país, ou seja, quem ganha acima de cinco salários mínimos em diante, as intenções de votos de Bolsonaro são de 38% e de Lula 27%. É uma faixa da população em que Lula tem conseguido uma penetração muito discreta, mas que Bolsonaro pela sua incompetência, má administração, mentiras, ser um genocida, corrupção, falcatruas e agora com esse lamaçal que ele criou no ministério da Educação, com a distribuição de propinas em dinheiro e ouro para pastores intermediarem (sujeito a rapinagem) as verbas públicas para prefeitos (é a roubalheira em nome de Deus), o seu combalido prestígio vai indo dia a dia para o ralo, além de aumentar em milhões de pessoas as taxas de desempregados e os que passam fome no país, está abrindo espaços para outros candidatos, não somente para Lula. São várias as razões que a elite econômica do país, depois de financiar a campanha de 2018 de Bolsonaro, vem mudando o seu pensamento, que Lula poderá ser o indicado para governar o país, conforme palavras de Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza e eleitora de Lula, uma das 100 mulheres mais influentes do mundo, segundo a Revista Time.
Contudo, entre os mais pobres, menor renda e uma grande fatia da classe média em todas as idades, com maior vantagem entre os mais jovens, Lula é Lula, chegando a 51% das intenções de votos contra 19% de Bolsonaro. 32 pontos de vantagem.
A exoneração do pastor e ex ministro Milton Ribeiro, do MEC, foi uma tentativa de livrar Bolsonaro da responsabilidade do escândalo e corrupção naquela pasta
A exoneração do pastor e ministro Milton Riberio do Ministério da Educação, serve apenas para o presidente Bolsonaro dar uma satisfação aos bolsonaristas e lideranças evangélicas. Mas não encobre as falcatruas que os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura fizeram no ministério, indicados e apoiados pelo presidente. Propinas, ouros, verbas, construção de igrejas, Bíblias personalizadas, construção de faculdades, distribuição de verbas familiares e outros tantos desvios de milhões, com o apoio do presidente, somente vieram a tona por causa de denúncias de prefeitos. Sem os dois pastores, o escândalo do MEC não existiria. Por esta razão, Bolsonaro pode falar e fazer o que quiser, mas ele é o responsável direto pela corrupção no MEC. O próprio Milton Ribeiro afirmou m em áudio que os dois pastores estavam no MEC fazendo negociatas, a mando de Bolsonaro. Tudo em nome de Jesus!
Bolsonaro altera legítima defesa e dá “licença para matar”
O presidente Bolsonaro quer alterar a legislação e ampliar situações que configuram legítima defesa, inclusive as que envolvem agentes de segurança. Para os especialistas entendidos do assunto, a nova lei seria uma faca de dois gumes pois criariam as chamadas “licenças para matar”. Na realidade, Bolsonaro está modificando esta lei para agradar e abrandar as penas para os policiais que cometerem excessos em confrontos. É o chamado excludente de ilicitude.
Demonstrando ser totalmente mentira a história das pedaladas fiscais, tribunal extingue ação contra a ex presidente Dilma Rousseff
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) extinguiu uma ação contra a ex presidente Dilma Rousseff que solicitava que a ex-presidente que sofreu o impeachment, ressarcisse a União por supostos danos financeiros causados pelas tais pedaladas fiscais, razão da sua perda de mandato. Acontece que, a 7ª turma Especializada da Corte decidiu, por unanimidade, extinguir o processo porque as chamadas pedaladas fiscais não causaram qualquer prejuízo ao erário público. Isso demonstra que o tal impeachment foi mais uma farsa da nossa Justiça e do nosso Congresso Nacional, na época, para retirar uma mulher da presidência, legitimamente eleita pelo voto popular. Até hoje, a nação paga muito caro por esse golpe de direita e pela eleição de Bolsonaro que se diz um presidente honesto e incorruptível. E agora, quem vai indenizar Dilma pelos danos morais, emocionais que ela passou?
Pabllo Vittar e as voltas que o mundo dá
Em 2018, Bolsonaro e bolsonaristas tiraram uma onda em cima do PT através de fake news dizendo que a cantora LGBTQIA+ , Pabllo Vittar, seria a vice do PT na eleição presidencial com Lula preso por mentiras do então juiz Sérgio Moro, que também era cabo eleitoral de Bolsonaro. Queriam desmoralizar o PT. O tempo passou, Bolsonaro vai de mau a pior, Lula lidera as pesquisas e Bolsonaro e bolsonaristas estão com medo de Pabllo Vittar depois do estrago que ele fez no Lollapalooza (também chamado de LULApalloza) ao agitar uma bandeira vermelha com a face do ex presidente.
Coisas do Cotidiano
· Coritiba 2 x 1 contra o Maringá e põe as mãos na taça – Depois de estar perdendo por 1 x 0, o Coritiba virou no segundo tempo e mostrou a sua força, vencendo o Maringá 2 x 1 (com gols de Leo Gamalho e Igor Paixão para o coxa e Alemão para o adversário), em Maringá. Aliás, depois da virada, o Coxa perdeu várias chances de gols e poderia já ter saído campeão. Agora, joga no Couto Pereira, em Curitiba, por um empate. Se for campeão, será o 39º título do clube de Campeão Paranaense. Cerca de 12.000 mil torcedores de Maringá e Região, apesar do tempo chuvoso, assistiram o coxa vencer.
· Novo presidente da Petrobrás tem ideias petistas- Segundo o novo presidente da Petrobrás, o economista Adriano Pires, que substitui o general Silva e Luna, o governo federal vai ter que subsidiar os combustíveis ao povo brasileiro, pelo menos enquanto durar a crise do Petróleo. Só faltou ele falar que esta ideia brilhante era do PT, nos governos Lula e Dilma que Bolsonaro tantas vezes criticou.
· Justiça de São Paulo condena Igreja Universal a devolver R$ 200 mil doados por um fiel que alegou ter sido coagido a entregar a referida quantia para obter “um lugar ao céu”. Trata-se de uma professora que afirmou entregar os valores para obter um “um lugar no céu” visando o recebimento da “graça de Deus”. Segundo a professora, a Igreja Universal tem como fundamento “a Teoria da Prosperidade”, em que vincula a recompensa divina às enormes doações em dinheiro de fiéis. Qual a sua opinião sobre esse assunto?
· Agora é a vez de Fernando de Noronha. Depois de destruir parte da Amazônia com garimpos, queimadas, desmatamentos, entregando terras indígenas ao agronegócio, o presidente Bolsonaro quer agora a degradação ambiental de Fernando de Noronha, solicitando que o arquipélago pertença a União. Desde a Constituição de 1988, Fernando de Noronha foi consolidado a pertencer ao Estado de Pernambuco. Dificilmente o STF vai atender este pedido do governo federal. É lógico, é claro que Bolsonaro e Guedes querem entregar Fernando de Noronha a iniciativa privada.
· 300 bilhões – É o que o governo federal vai torrar até as eleições para turbinar de vez a popularidade e a reeleição de Bolsonaro. Claro que o dinheiro é público mas ele não quer nem saber. É uma obsessão do presidente e agora, mais do que nunca, com esta montoeira de processos, investigações e a ação de improbidade por contratar funcionária sem trabalhar, a sua reeleição é uma questão de sobrevivência para ele e os seus filhos. Caso perca, poderá ir direto para a cadeia.
· Bolsonaro disse: “Carlos Alberto Brilhante Ustra é um velho amigo que lutou pela democracia, um homem de moral ilibada, um herói nacional, não pode ser esquecido”, durante o lançamento de sua pré candidatura a presidente pelo PL, recentemente, em Brasília. Para quem não se lembra, o coronel Brilhante, foi o maior torturador e sequestrador na época da ditadura militar. Torturou, matou e desapareceu com mais de 400 pessoas no país, segundo a Comissão Nacional da Verdade. A ex presidente Dilma Rousseff, que foi presa durante a ditadura, sofreu tortura nas mãos do coronel Brilhante, grande amigo de Bolsonaro.
· O que são varizes? São veias dilatadas e deformadas, de coloração púrpuro azulada, que surgem ao longo das pernas e podem causar dor e inchaço. Sua ocorrência é em pessoas que necessitam ficar mais tempo em pé por longos períodos. As veias das pernas reconduzem o sangue para o coração após ter irrigado os membros inferiores, regulados por válvulas. As vezes essas válvulas não funcionam direito e o sangue empoça nas veias provocando deformação, inchaço e alterações de sensibilidade da pele. Em mulheres, principalmente na gravidez, tendem a piorar. O caso se agrava quando a dilatação se dá nas veias profundas. Há também o e caso de hemorróidas, que são varizes perianais e que se inflamam. Sempre é importante consultar um profissional da área para o tratamento de varizes, até mesmo para evitar complicações.
Entrelinhas
***Dólar cai, mas nada relacionado com a moeda americana cai de preço. É o caso dos combustíveis. Quarta feira última, dia 30 de março, a gasolina voltou a subir de preço nas bombas. ***Presidente Bolsonaro quer trocar o termo pandemia por endemia. Pelo visto, o presidente que saber mais que a ciência e a Organização Mundial de Saúde (OMS). ***Aliás, o presidente volta a insistir que quer substituir as urnas eletrônicas por contagem de votos manual.***Deputado federal Daniel Silveira desafia STF e PF. A que ponto chegamos. Será que reelege? ***Máfia de pastores charlatães escancara a corrupção no Ministério da Educação, endossada pelo pastor e ex ministro Milton Ribeiro, com o apoio do governo Bolsonaro. Até a filha do pastor Gilmar dos Santos recebeu R$ 10 mil de auxílio emergencial. É uma humilhação para o povo brasileiro. ***O ministro Paulo Guedes disse à empresários que “o Brasil é um pequeno transgressor ambiental pelo discreto desmatamento que produz.” Isso é que se chama rir em nossa cara, sem nenhum constrangimento. ***Mortos nas cidades ucranianas pela guerra, estão sendo enterradas em valas feitas nas ruas ou em qualquer terreno baldio. Qual será o futuro da Ucrânia? ***Em pleno século XXI, aluna de 13 anos, é expulsa de uma escola militar, na Bahia, por usar cabelo crespo. O caso ocorreu no Colégio Militar Dr. João Paim, em São Sebastião do Passé, BA. O caso foi parar na Justiça. ***”O homem, revestido de honrarias, mas sem entendimento, é, antes, como os animais, que perecem.” (Salmo 49-20).