A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Leia Mais - Dicas do Roberth


Por: Roberth Fabris
Data: 25/11/2021
  • Compartilhar:

Premiados Afro time em nosso Brasil

Dicas de Roberth está em festa e também muito emocionado esta semana de Jabuti 2021, pois os grandes livros de nosso país também passam aqui para nossos leitores e amigos, e aqui entre os cinco finalistas que vão deixar um gostinho de Afro Time nesta premiação de 2021 estão livros que consideramos obras verdadeiras de afrontamento contra a violência e com dignidade, cultura e humanidade.

O avesso da pele está na categoria romance literário e já circulo aqui recentemente na homenagem para os professores, um sucesso da Companhia das Letras para mudar o seu novo normal.

A Razão Africana está na categoria ciências sociais, é uma obra recomendadíssima para todos que querem saber mais da história africana de nosso país, mas sem demagogia, com historicidade, celebridades e ciência de qualidade. Um sucesso Todavia Editora no nosso novo normal.

Garota, mulher, outras foi um livro inquietante neste tempo de novo normal, mas com diversidade, humanidade e acima de tudo negritude com juventude e longevidade de primeira grandeza. Uma obra que circula no Jabuti 2021 com a produção de capa que é simplesmente bela e com afrontamento real, realizadas por Giovani Castelucci, Giulia Fagundes e Guilherme Vieira. Um sucesso Companhia das Letras no seu tempo Afro Time.

Fé no Inferno é uma obra que com muito orgulho fomos um dos primeiros a divulgar em nosso Paraná para nossos leitores, uma história de força, crueldade e genialidade e que surpreendeu os críticos e público e finalista da categoria romance de formação. Mais um sucesso Companhia das Letras pra incendiar o seu viver.

Plasticidade literária

E para fechar com chave de ouro pesquisas recentes mostraram que o potencial da leitura no cérebro humano é muito mais do que apenas sinapses em ação e longevidade, mas sim interação, e adaptação com os novos modos de lidar com a percepção de mundo, ou seja, quem lê não só molda a sua plasticidade cerebral mas também está recompondo seu corpo de memórias e felicidade que ajuda a manter e propagar a melatonina. Dicas de Roberth se sente orgulhoso de propagar a leitura no seu meio e leia mais, e não se esqueça neste natal, amigo oculto e ano novo presenteie com livros e por que não livros de qualidade do nosso Brasil de ancestralidade e humanidade.

Comunicado importante!

Devido a cerimônia do Jabuti 2021 ter ocorrido somente na quinta feira na parte da noite, apenas colocamos os cinco finalistas, mas já se considerem todos vencedores, pois propagar a leitura e o saber são formas de enaltecer a vida neste novo normal.

Africanidades

Somos afro

Somos Brasil

Somos afrontamento

Somos além do Rio

Somos leitura

Somos humanidade

Somos ancestralidade

Com raça, garra e dignidade

Roberth Fabris

 

 

 

Roberth Fabris

Roberth Fabris é crítico de cinema e artes, Mestre em Letras, arte educador, autor da obra aclamada pela crítica e público O Retorno do Pequeno Príncipe, e da obra prima Xeque Mate, que agrada gregos e troianos, e idealizador do projeto cultural Mundo Gee


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.