A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Leia Mais - Dicas do Roberth


Por: Roberth Fabris
Data: 04/11/2021
  • Compartilhar:

Afro time pra pensar e educar

Parabéns para os professores que nos acompanham sempre e diante de tantas mudanças neste novo normal e o seu reinventar na arte de ensinar um especial com diversidade, humanidade e ancestralidade. Axé e leia muito mais...

Um dos livros mais inquietantes e verdadeiros de nosso tempo, O avesso da pele é a história de um garoto que vai em busca da verdade sobre seu pai, e num mundo onde nem tudo é azul como a cor do mar, a vida se torna uma crítica social feroz, ácida e cruel. Um sucesso da Companhia das Letras que conquistou o Brasil e para os fãs do ótimo O Sol na cabeça é um deleite de leitura e criticidade. A obra foi finalista do Jabuti 2020, elogiada pelos críticos e público, Tenório foi o primeiro autor negro a ser patrono da tradicional Feira do Livro de Porto Alegre e a sua obra resgata o nosso Brasil e as vivências ancestrais de forma real e autêntica, com toda a certeza professoras e professores vão se encontrar nesta obra que dialoga com o novo normal.

Vazio existencial

Sou o avesso

Sou o travesseiro

Sou a pele de cordeiro

Sou o lobo derradeiro

Sou a lua

Sou o sol

Sou diversidade

No novo normal

Roberth Fabris

Desvende este mistério

O Brasil passa por grandes mudanças e tudo neste cenário nos convida a encontrar um sentido maior para lutar em prol das minorias e da diversidade. Submundo Hacker é uma aventura de tirar o fôlego. Um grupo de hackers vão descobrir uma trama internacional onde a ficção nos faz questionar a realidade. Se prepare para este lançamento da Faro Editorial onde a vida se torna uma grande aventura rumo ao desconhecido.

Diversidade musical

Uma série brasileira regada de muita música, saudosismo e novidades, vale se aventurar por este submundo repleto de saberes vencendo a violência, preconceito com arte e democracia para com todos. Manhãs de setembro é um deleite nacional para se prestigiar neste novo normal. E sem falar que a Paulicéia Desvairada rouba a cena com os seus momentos reais da grande megalópole brasileira.

 

Roberth Fabris

Roberth Fabris é crítico de cinema e artes, Mestre em Letras, arte educador, autor da obra aclamada pela crítica e público O Retorno do Pequeno Príncipe, e da obra prima Xeque Mate, que agrada gregos e troianos, e idealizador do projeto cultural Mundo Gee


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.